[Internacional]
A rainha Elizabeth lançou um perfume para cachorros.
O Happy Hounds Dog Cologne, que cheira a “caminhadas costeiras”, é descrito como “um aroma rico e almiscarado com notas cítricas de bergamota”, de acordo com o The Sun.
O perfume para filhotes, que será vendido por £ 9,99 ($ 13,53) na loja de presentes do Sandringham Estate em Norfolk, é descrito como uma fragrância “unissex” e “de longa duração” que pode “ser usado em machos e fêmeas”, relata a publicação.
A loja de presentes da propriedade já apresenta a Sandringham Happy Hound Gift Box, apresentada como “o presente ideal para amantes de cães e seus amigos peludos”, em seu site. O conjunto inclui um xampu para cães (também fragrância Coastal Walks), ossos de caça e um brinquedo de tweed para cães.
A rainha, de 95 anos, possuiu corgis e dorgis (um cruzamento com um dachshund) durante toda a sua vida adulta. Em maio do ano passado, ela lamentou a perda de Fergus, um dos dois novos filhotes dados a ela enquanto seu falecido marido, o príncipe Philip, estava no hospital.
“É tudo muito triste”, disse uma fonte da realeza à PEOPLE na época.
Acredita-se que Fergus tenha sido um dorgi e recebeu o nome do falecido tio da rainha, Fergus Bowes-Lyon, que morreu durante a Primeira Guerra Mundial em 1915. O outro cão foi nomeado Muick, em homenagem a um local favorito perto do Castelo de Balmoral.
Os filhotes se juntaram ao último corgi remanescente da rainha, Candy, após a morte de outro dorgi, Vulcan, no final do ano passado e foi uma adição bem-vinda – e animada – para o monarca.
A Rainha exercitava-os caminhando pelos terrenos do Castelo de Windsor. Ela foi vista levando os cães para passear pela Frogmore House em Windsor logo após a morte de Philip, aos 99 anos, e o funeral em abril de 2021.
Fonte: People