Os cinemas de Nova York receberam de volta os clientes pela primeira vez em quase um ano neste fim de semana. No entanto, alguns lançamentos de alto perfil ainda lutam para vender ingressos, um sinal de que um renascimento da bilheteria pode não estar nas cartas por alguns meses.
“Raya e o Último Dragão” da Disney, uma aventura de fantasia animada por computador, estreou em US $ 8,6 milhões em 2.045 telas. Isso não conseguiu igualar a estreia impressionante (para uma pandemia) de “Tom & Jerry”, que arrecadou US $ 14,1 milhões no último fim de semana, oferecendo um raio de esperança a esse sofrido setor. “Raya e o Último Dragão” também foi disponibilizado aos assinantes do Disney Plus por uma taxa de $ 30, um método que a empresa implantou anteriormente com “Mulan”. Embora seja uma fração do que um filme de grande orçamento para a família faria na era pré-COVID, “Raya” ganhou o suficiente para alcançar o primeiro lugar nas paradas de bilheteria americanas. Globalmente, “Raya” ganhou $ 26 milhões, com a China e a Rússia fornecendo as maiores contribuições com $ 8,4 milhões e $ 2,8 milhões, respectivamente. Os filmes animados tendem a custar substancialmente mais de US $ 100 milhões para serem produzidos – é um sinal de como o mundo do cinema se tornou distorcido, sendo que um grande lançamento da Disney não arrecadaria US $ 10 milhões de bilheteria no fim de semana de estreia. Parte disso tem a ver com a recusa da Disney em dar aos cinemas um corte melhor nas receitas de bilheteria, com Cinemark e outras redes se recusando a exibir o filme.
Fonte: Variety