Receita no início deste ano foi de US$ 3,6 bilhões
Por Alissa McAloon
As estimativas de receita mais recentes para Pokémon Go da Sensor Tower apontam que o jogo acabou de alcançar um recorde e superou a receita vitalícia de US$ 3,6 bilhões, neste início de ano.
De acordo com o relatório, o jogo de realidade aumentada da Niantic obteve, nos seis primeiros meses de 2020, US $ 445 milhões de faturamento – incluindo iOS e Android -, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Seguindo os números da Sensor Tower, não é um aumento tão significativo, mas ainda mantém o ritmo dos anos sem pandemia.
É um feito especialmente notável, pois o Pokemon Go é um jogo de realidade aumentada baseado em localização, em um momento que desencorajou o tipo de aventura social no qual o jogo se baseia.
A Niantic, como outros desenvolvedores que se interessam pela RA baseado em localização, lançou uma série de ajustes e mudanças no início de 2020, a fim de tornar o Pokémon Go aplicável durante a permanência dos jogadores em casa. No entanto, apenas com projeções de receita em andamento, é difícil dizer qual o papel dessas mudanças para o jogo atualmente.
Para ler na íntegra, acesse Gamasutra.