[Internacional]
A marca Barbie da Mattel e a Reebok se uniram para estrear uma campanha criativa inspirada na missão global da marca Barbie, o Barbie Dream Gap Project, e lançar uma coleção de calçados e vestuário para toda a família, programada para o ano do 65º aniversário da Barbie. A coleção Reebok x Barbie estará disponível globalmente a partir de 20 de setembro em Reebok.com e em varejistas selecionados.
A criação destaca uma jovem garota enquanto ela abre portas para diferentes carreiras na indústria de calçados, de designer de produtos a profissional de marketing e diretora executiva, com cada cena fazendo alusão à iconografia da Barbie.
A campanha criativa Barbie x Reebok é inspirada no Barbie Dream Gap Project, a missão global da marca Barbie dedicada a desafiar estereótipos de gênero e ajudar a desfazer os preconceitos que impedem as meninas de atingir seu potencial máximo. Em 2018, a Barbie lançou o Barbie Dream Gap Project após descobrir uma pesquisa da NYU que mostra que, a partir dos 5 anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças autolimitantes e acham que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos. O Dream Gap para meninas ainda existe, mas uma nova pesquisa da NYU mostra que os desafios não estão na falta de autoconfiança ou motivação das meninas — as lacunas geralmente ocorrem no mundo ao redor delas.
Acompanhando a criatividade, a coleção de produtos Reebok x Barbie para crianças e adultos apresenta uma variedade de itens de vestuário e calçados de estilo de vida e desempenho que fundem as paletas de cores da Barbie com silhuetas e estilos da Reebok. A variedade de vestuário apresenta detalhes como costura inovadora, co-branding exclusivo, botões de pressão esmaltados em relevo, elásticos, botões e muito mais em peças que vão desde jaquetas de corrida grandes, moletons e calças de corrida de perna larga até leggings, shorts de ciclismo, sutiãs esportivos, tops curtos e muito mais.
A camiseta gráfica Barbie x Reebok é uma das peças de destaque da coleção, homenageando um marco na história de diversidade e inclusão da Barbie. A camiseta apresenta uma imagem da primeira Barbie preta, lançada em 1980, projetada por Kitty Black Perkins, com um toque Reebok atualizado – logotipos Reebok Vector sutis em seus brincos exclusivos.
“É tão especial trabalhar com uma marca icônica como a Barbie que ostenta um legado de décadas em capacitar meninas a atingir seu potencial ilimitado”, diz Portia Blunt, vice-presidente sênior de produtos globais da Reebok. “Juntos, não apenas criamos uma coleção linda, mas estamos contando uma história importante por meio de uma campanha criativa única que destaca as barreiras que as meninas negras e pardas enfrentam na indústria de calçados. Nossa parceria visa inspirar meninas a perseguir seus sonhos com confiança, porque sabemos que quando você pode ver, você acredita que pode ser isso. Ao alavancar o poder das plataformas globais da Barbie e da Reebok, aspiramos capacitar a próxima geração de agentes de mudança na indústria de calçados.”
A coleção Reebok x Barbie estará disponível globalmente a partir de 20 de setembro, na Reebok.com e em varejistas selecionados.