Relatório revela ranking de marcas de brinquedo mais valiosas do mundo

[Internacional]

A LEGO foi nomeada a marca de brinquedos mais valiosa do mundo, Magic: The Gathering é a marca que mais cresce, enquanto Star Wars é a marca mais forte, de acordo com o último relatório da Brand Finance.
A consultoria independente de avaliação de marcas lançou o ranking Brand Finance Toys 25 2023, com a LEGO ocupando o primeiro lugar pelo nono ano consecutivo. Isso ocorre porque a empresa registrou um aumento de 24% no valor da marca ano a ano, para US$ 7,4 bilhões.
Notavelmente, o valor da marca LEGO representa um quarto do valor de todo o ranking e vale mais de quatro vezes mais do que a próxima marca mais valiosa.

Atrás da LEGO, as marcas de brinquedos dos EUA dominaram o top 10, perfazendo sete de 10. O país também respondeu por 17 das 25 marcas no ranking geral.
No entanto, a segunda marca de brinquedos mais valiosa é a Bandai Namco – apesar de seu valor de marca ter caído 9% para US$ 1,6 bilhão.
Enquanto isso, Magic: The Gathering é a marca que mais cresce, com um impressionante aumento de 122% no valor da marca, para US$ 352,26 milhões.
Lançada em 1993, a marca completa 30 anos este ano, continuando a investir em seu futuro, aproveitando suas fortes plataformas ao vivo para expandir as ofertas digitais e online.
Além de calcular o valor da marca, o Brand Finance também determina a força relativa das marcas por meio de um scorecard equilibrado de métricas que avaliam o investimento em marketing, o patrimônio das partes interessadas e o desempenho dos negócios. Em conformidade com a ISO 20671, a avaliação do patrimônio das partes interessadas da Brand Finance incorpora dados originais de pesquisa de mercado de mais de 150.000 entrevistados em 38 países e em 31 setores.
Classificada pela primeira vez como uma marca de brinquedos, Star Wars (valor da marca US$ 262 milhões) foi a marca mais forte com uma pontuação do Índice de Força da Marca (BSI) de 88 em 100 e classificação AAA correspondente. A marca se beneficiou de vários filmes de sucesso e séries derivadas nos últimos anos, resultando em um forte valor de marca entre os consumidores, juntamente com brinquedos altamente conceituados.
Um pouco atrás de Star Wars como a segunda marca mais forte está a Fisher-Price (valor da marca subindo 18% para US$ 879 milhões) e um Índice de Força da Marca de 88 e classificação de marca AAA. Foi também a terceira marca mais valiosa do ranking e a marca de brinquedos americana mais valiosa do ranking.
Fonte: Licensing Source

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui