A Renner preparou uma experiência diferente para apresentar a coleção Outono Inverno 2022. Ela realizou um evento intimista na segunda-feira, 21, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), apresentando um desfile completamente digital, que foi assistido com um óculos de realidade virtual.
A nova coleção se chama “Somos uma só trama”, inspirada nas tramas da vida – desde os fios que formam os tecidos às relações das pessoas com as suas raízes e cultura.
No evento, além de ver as peças desfilando em 3D, estava disponível um showroom com os itens para o público conferir os detalhes e texturas das roupas, a partir do uso de técnicas de mapeamento corporal e de movimento.
No ambiente físico do evento, além da conexão da moda com a arte, a Renner montou um cenário com os diferentes invernos do Brasil exibidos a partir dos três locais em que foram clicadas as fotos conceito da campanha: o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins; a Ilha do Ferro, em Alagoas; e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.
As regiões também tiveram uma representação na exposição e produção in loco de obras de diferentes artistas e por meio do menu gastronômico do evento.
A intenção era oferecer uma jornada sensorial, diferenciada e única.
Ao mesmo tempo, a ação contou com cobertura no Instagram da Renner, para democratizar esta vivência e manter a tradição de mostrar as novidades da coleção a todos os clientes da varejista.
Em seguida, o desfile também foi compartilhado no YouTube da empresa.
“Todos os elementos dessa campanha foram pensados cuidadosamente para proporcionar ao público uma imersão phygital, aliando o potencial da tecnologia com a proximidade insubstituível das relações e priorizando a humanização, a cumplicidade e a conexão que são características da nossa marca”, detalha Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
Dentro das ações de virada de estação, a Renner lançou seu primeiro filme de campanha com intervenções em 3D.
Na produção, elementos com tecnologia tridimensional marcaram presença ao lado dos modelos que vestem as peças da coleção Outono Inverno.
O filme pode ser conferido no YouTube da varejista e também está sendo exibido na televisão.
O phygital também marca o tom da presença da Rennata, avatar da Renner, nesta campanha.
Apresentada ano passado, ela surge nas redes sociais da marca em cliques que dão visibilidade à nova coleção.
Toda a campanha foi produzida pela Renner em colaboração com parceiros como a TD – Transformação Digital e as agências Suno Paim e Inventa Evento.
Encerrando as novidades, a Renner criou uma coleção cápsula de maneira 100% digital, ao utilizar amplamente a tecnologia 3D e de maneira inédita aplicando a digitalização em todo o processo de desenvolvimento de produto, modelagem e venda, o que permitiu reduzir amostras e conectar as frentes de inovação e sustentabilidade.
As roupas estarão à venda apenas no e-commerce, a partir de 28 de março, e entregues na casa dos clientes.
A coleção cápsula, que faz parte do universo da coleção Outono Inverno 2022, inclui mais de 15 peças femininas com referências lúdicas que remetem a texturas da natureza, e com um toque esportivo para agradar às consumidoras mais conectadas.
A iniciativa fortalece a moda digital como oportunidade de explorar novos modelos de negócio e construir um futuro mais sustentável.
“O ano de 2021 foi um marco para a Renner na frente de inovação em comunicação e presença da marca junto aos clientes. Neste ano, seguimos atentos ao comportamento do consumidor e empenhados em inovar nossas formas de relacionamento com o público. A Coleção Outono Inverno 2022 reforça nosso posicionamento como uma marca que lança tendências. Queremos estar onde o cliente está, com tecnologia e humanização”, conclui Maria Cristina Merçon.