[Internacional]
O mercado financeiro estava aguardando os balanços de duas empresas relevantes dos Estados Unidos para ter um norte sobre a atividade econômica americana depois da pandemia: Uber e Disney.
O resultado da Uber demonstra se as pessoas estão se sentindo seguras para sair de casa e, consequentemente, maiores são as chances de usarem o aplicativo da empresa. O mesmo acontece para a Disney. Quanto mais pessoas estão indo aos parques de diversões, maior é a tranquilidade em relação à exposição ao vírus.
E como foi?
Disney: Depois de uma queda no último trimestre, a empresa dobrou sua receita nos parques, experiências e produtos de consumo, à medida que mais turistas voltaram a frequentar os espaços. Além disso, as assinaturas do Disney+ cresceram mais do que o esperado.
Uber: Superando os desafios impostos pela Ômicron, a receita na mobilidade da empresa aumentou 67% em relação ao mesmo período do ano passado, e a receita do delivery — Uber Eats — aumentou 34%.
Os dois resultados têm um ponto comum: a vida está voltando ao normal. A propósito, uma pesquisa da Universidade de Monmouth indicou que 70% dos norte-americanos acreditam que devemos aceitar que o COVID está aqui para ficar e simplesmente seguir com nossas vidas normalmente.