O novo CEO será Ronaldo Pereira, que esteve à frente das Óticas Carol nos últimos 11 anos
O Grupo Ri Happy anunciou ao mercado que Héctor Núñez deixou o cargo de CEO. A decisão tomada em consenso, há algum tempo, foi adiada por conta do novo cenário trazido pela pandemia da Covid-19.
Desde 2012 no comando da empresa, que é controlada pelo The Carlyle Group, Núnez foi responsável, com a parceria e o apoio dos fornecedores, pela consolidação de uma das principais marcas brasileiras do varejo infantil – hoje com 284 lojas físicas, plataformas digitais diferenciadas e integradas e uma imagem consolidada como referência no mercado infantil especializado.
Nos últimos anos, o Grupo iniciou a construção de uma plataforma focada em famílias com crianças de 0 a 12 anos de idade, que engloba as lojas físicas, o e-commerce e outras plataformas digitais integradas, tornando a Ri Happy um varejo omnichannel.
Com a chegada da pandemia e combate ao novo coronavírus, a empresa virou referência na reação do varejo e implantou o modelo “ship from store” com lojas funcionando como pequenos centros de distribuição em apoio ao e-commerce.
Foi lançada nas redes sociais a campanha #modobrincaremcasa, um delivery inédito via WhatsApp – o “disk brinquedo”, parceria com novos aplicativos de entrega e lançamento de um programa de afiliados transformando todos os funcionários em revendedores digitais.
A parceria com todos os fornecedores foi vital para o sucesso dessas iniciativas que estão permitindo à empresa enfrentar esse momento de pandemia que o mundo e, em particular o Brasil, vive, sem deixar de projetar crescimento no futuro.
Ronaldo Pereira é o novo CEO da empresa. Ele foi CEO das Óticas Carol nos últimos 11 anos, sendo que nos últimos 3 anos, também foi responsável pelas redes Oakley, Sunglass Hut e Rayban. Ronaldo Pereira assume a partir desta segunda-feira (6) e contará com o apoio de Héctor Núñez no período de transição até o final deste mês.