Ri Happy aposta na nostalgia no relançamento de brinquedos retrô da Estrela

A linha de brinquedos retrô produzida pela Estrela e vendida exclusivamente nas lojas do Grupo Ri Happy aposta na tendência da nostalgia e nos brinquedos “kidults”, para que os pais e avós apresentem brinquedos icônicos da sua época às crianças, fazendo uma conexão emocional entre eles.

A Ri Happy está investindo fortemente nos brinquedos “kidults”. As lojas Ri Happy e PB Kids terão um espaço voltado a esses brinquedos a partir de 2023, assim como hoje têm o espaço dedicado para bebês. No ano passado, a venda desses brinquedos representou 12% do faturamento da companhia. Até o fim de 2023 espera-se que esse número cresça para 25%.

Para o próximo ano, a Ri Happy pretende lançar novos brinquedos exclusivos, inclusive com outros fornecedores.

Campanha publicitária

Para promover a linha retrô da Estrela, o grupo produziu um filme para TV e redes sociais, em homenagem ao aniversário da Estrela. A ação aproveita a proximidade do Dia das Crianças para celebrar os 85 anos da marca de brinquedos e o relançamento dos produtos.

Ambientado numa loja da rede, o filme promove um encontro de gerações, proporcionado pelos brinquedos clássicos. “Fazer esta surpresa em forma de filme para a Estrela é uma maneira de demonstrar o carinho que temos por essa marca que, assim como Ri Happy, está presente na vida dos brasileiros há gerações, ajudando a construir memórias e conexões emocionais. É um presente è essa icônica marca e a todos os brasileiros que vivem essa história desde a infância”, diz Carolina Braune, diretora de Marketing do Grupo Ri Happy.

Para trazer ainda mais nostalgia à homenagem, Ri Happy resgatou a trilha sonora original da Estrela, regravada, na voz de Carolina Gruhl, conhecida por dublar a personagem Anna, quando criança, na versão brasileira de Frozen, da Disney. Já a direção ficou a cargo de Ricardo “Gordo” Carvalho, diretor premiado e reconhecido pelos trabalhos com público infanto-juvenil, dentre eles a popular campanha Mamíferos da Parmalat.

Fonte: Promoview e Neofeed

Imagem: Janela Publicitária

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