Ri Happy lança loja experimental e antecipa o futuro do varejo de brinquedos

Novo perfil está centrado na experiência dos visitantes e reformula a jornada de compra do cliente

 

A rede Ri Happy lança uma loja laboratório,  Ri Happy LAB, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, apresentando o projeto piloto de um novo formato de operação, que prioriza a experiência de diversão para crianças e adultos, além de oferecer diversas soluções tecnológicas que permitem uma nova interação no processo de compra.

“Estamos materializando o novo propósito de trazer diversão para o centro dos negócios. A loja se integra a um amplo ecossistema do brincar e se torna um local de encontro para crianças de todas as idades, incluindo os adultos. A Ri Happy LAB protagoniza o futuro do varejo de brinquedos no Brasil”, Ronaldo Pereira Jr, CEO do Grupo Ri Happy.

 

Com foco na experiência dos visitantes, a diversão ganha destaque com o Espaço Brincar. Um local de encontros de grupos de amiguinhos, colegas de escola e espaço para confraternização de famílias e famílias do coração. O espaço tem degustação de brinquedos, atividades lúdicas e muita diversão. Profissionais responsáveis pela interação e demonstração de produtos e caracterizados como personagens de desenhos e filmes famosos, chamados de Encantadores desenvolverão ações e brincadeiras, tornando a loja um destino de diversão, um hub de conexão e entretenimento entre os pequenos e adultos.

 

Os sentidos também são estimulados, com cheiros, texturas e histórias que poderão ser ouvidas no meio da loja, trazendo uma experiência mais imersiva durante a visita. O conceito e projeto de retrofit foi desenvolvido pela empresa de inteligência de varejo Vimer Retail Experience, e partiu da revisão funcional da jornada em loja para transformar todos os pontos de contato em focos de experiência. “Este lab carrega o que acreditamos para o novo renascimento do varejo, onde lojas físicas são palcos para marcas que atuam como plataformas. A diversão é a narrativa central de todas as experiências, a química que gera a conexão entre os usuários do espaço e a marca”, comenta Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer. 

 

Como parte do projeto, também foi introduzido o conceito omnicanal na jornada. Na Ri Happy LAB foram implementadas tecnologias que devem mudar a experiência de compra do cliente. Como o processo de digitalização da compra no formato mobile, onde o cliente pode selecionar um brinquedo diretamente da prateleira e realizar o pagamento sem precisar pegar fila. O cliente também pode customizar e personalizar o pacote do presente. O momento da compra é uma das principais etapas da experiência completa, passando pela diversão, interação social e sensações.

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