Rede deve ter marketplace neste ano. Já estão no radar 400 marcas de diversos segmentos
A entrada iminente do grupo Guararapes no Novo Mercado da B3 foi comunicada na noite da segunda-feira, 26, em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O anúncio acelera as tratativas para que a empresa atinja um nível de governança e liquidez atrativos para investidores minoritários e, assim, aumente a disponibilidade de recursos para investimentos.
E os planos do presidente do conselho de administração da Guararapes, Flávio Rocha, são ambiciosos. Em videoconferência com a EXAME nesta terça-feira, 27, ele e o CFO do grupo, Túlio Queiroz, afirmaram que a entrada no Novo Mercado pode se dar com a alternativa de fazer circular 15% das ações com um volume de negociações superior a 25 milhões de reais diários.
Os executivos afirmam que esse percentual, necessário para atender as exigências do Novo Mercado para o free float (ações em circulação), hoje está na casa dos 12% levando em conta todo o controle da companhia, que, além da confecção, atua no varejo com a rede de lojas Riachuelo e a financeira Midway.
“Ainda precisamos discutir quais serão os temas, para a migração, porque estamos na fase da solicitação inicial”, diz Queiroz.
Embora não cite quanto a família está disposta a abrir mão de sua parte na companhia, Rocha afirma que o float já precisará sofrer ajustes para uma “maximização do valor da empresa” por meio da criação de um “mercado dinâmico” para dar liquidez às ações.
Para ganhar musculatura e atrair investidores, sairá do papel em novembro o marketplace, no qual já estão no radar 400 marcas de diversos segmentos. De olho no Natal, Rocha adiantou à EXAME que um dos parceiros será a rede de brinquedos Ri Happy.
“Os cinco primeiros parceiros entram ainda neste ano, entre o fim de novembro e o início de dezembro. São passos no sentido de avaliar os sistemas, porque há desafios sobre a integração desse ecossistema, mas também há muitas oportunidades em cima da mesa”, explica Rocha.
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Fonte: https://www.biznews.com.br/