Por Jéssica Oliveira
Com loja e quiosque, marca estreia no evento gamer com mais de 250 produtos
A Riachuelo pisa pela primeira vez na GameXP em 2019. O investimento no maior evento de games da América Latina inclui mais de 250 produtos, entre licenças já na casa e dois lançamentos.
A marca terá uma loja de 135 m² dividido em quatorze temas, além de um quiosque com um mix de produtos. O consumidor pode comprar no local ou por totens, escolhendo a peça no e-commerce para receber em casa.
As licenças escolhidas para o evento são: Marios Bros e Zelda, Street Fighter, Mortal Kombat e Resident Evil. A marca vai apresentar produtos de Nintendo e Sega, e lançar as coleções de Fortnite e Sonic, sendo a primeira varejista do mercado a trabalhar com as licenças. Completam o espaço itens de Game of Thrones, Stranger Things, La Casa de Papel, Ricky & Morty, Star Wars, Harry Potter, Simpsons, DC e Marvel.
O investimento na Game XP 2019 não é um ação isolada. Nos últimos três anos a marca quadruplicou o número de produtos geek para conversar com o público consumidor desse segmento. Recentemente, por exemplo, a Riachuelo embarcou com a equipe do Omelete na cobertura da 50ª edição da SDCC (San Diego Comic Con), na Califórnia.
Julia Medeiros, gerente de licenciamento, conta que a empresa tem um núcleo de design exclusivo e dedicado na criação das peças geek, e está sempre atenta em novas oportunidades e formatos para os clientes. “Levamos esse universo com muita seriedade e identificamos o seu potencial, desde o início. Resultado disso, foi nossa consolidação neste mercado. Estar na Game XP é uma grande oportunidade para interagir e fortalecer nosso posicionamento no mundo geek, principalmente no mundo dos games“, afirma.
Fonte: Propmark – Por Jéssica Oliveira – 23/7/2019.