Rock in Rio: marcas buscam licenciamento para lançar tendências em grandes eventos

Diversas marcas buscam maneiras de se destacar no mercado e se diferenciar das demais. Por isso, muitas utilizam o espaço e a visibilidade de grandes eventos para divulgar seus produtos e serviços e colocar em prática as estratégias de marketing, planejadas para atrair uma grande quantidade de pessoas e públicos diversificados.

O licenciamento permite que tanto as marcas quanto os eventos ganhem visibilidade, rentabilidade e fidelidade do público. Isso acontece porque o investimento pode ser destinado para inúmeras coisas, como anúncios, patrocínios, brinquedos, alimentos, roupas, copos, ativações e entre outros. Dessa forma, as empresas conseguem se conectar com a audiência e oferecer uma verdadeira experiência imersiva. Vale ressaltar, ainda, que os eventos podem ser caracterizados desde festivais e shows até rodeios e peças de teatro.

Um exemplo disso é o próprio Rock in Rio, um festival de música reconhecido como um dos maiores do mundo, que, neste ano, acontecerá entre os dias 12 e 22 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Em celebração dos seus 40 anos e suas 10 edições no Brasil, o Rock In Rio 2024 conta com 300 produtos licenciados e oficiais do festival, de 20 categorias, seis a mais que no ano de 2023.

Fernanda Abreu, VP de licenciamento e agenciamento de talentos e membro do conselho da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), pode comentar sobre como as marcas podem utilizar o licenciamento para se beneficiar e divulgar seus produtos e serviços em grandes eventos.

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