Mallmann sempre busca trazer referências do universo lúdico em suas criações, se inspirando em desenhos e filmes. A Turma da Mônica sempre esteve presente em sua infância, assim como para boa parte da população brasileira. Sua mãe costumava ler os quadrinhos com vozes e características diferentes para que ela pudesse se aprofundar neste universo.
“Essa collab é sem dúvidas a realização de um sonho. A Turma da Mônica foi muito presente em meu processo de crescimento e poder unir duas marcas brasileiras, que valorizam o trabalho manual e o processo criativo, ressignificando memórias, é um desafio, mas, que gerou um resultado incrível, trazendo as características marcantes de ambas na confecção dos produtos”, comenta Mallmann.
A coleção é parte da celebração dos 60 anos da Mônica, que teve início em março de 2023. Mallmann também foi uma das estilistas convidadas para realizar uma releitura do famoso coelho azul da personagem na Exposição Sansão Estilistas Brasileiros. Além disso, um segundo drop da coleção Ryzí + Turma da Mônica deverá ser lançado em breve, com participação ativa de Mauricio de Sousa na criação do modelo.
“Para nós, é sempre uma honra poder contar com a criatividade e talento de artistas nacionais. Essa é uma oportunidade única de unir o encanto atemporal de nossos personagens com uma marca que valoriza o design e a cultura brasileiros. Amamos a nova coleção, que vai agradar tanto os fãs de longa data quanto os entusiastas de moda” afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
Para mais informações sobre a collab Ryzí + Turma da Mônica, acesse o site oficial.
Fonte: GKPB