San Diego Comic-Con nomeia IMG como primeira agência de licenciamento

[Internacional]

 

San Diego Comic Convention (SDCC), organizadores do evento anual Comic-Con, a marca icônica conhecida por celebrar todas as coisas de quadrinhos e aspectos relacionados às artes e cultura POP, anunciou que nomeou o líder global de licenciamento IMG como seu primeiro representante de licenciamento exclusivo. Por meio dessa afiliação, a IMG trabalhará em parceria com a SDCC para ampliar o alcance da missão da organização sem fins lucrativos de promover quadrinhos e formas de arte popular relacionadas e envolver suas respectivas comunidades de fãs.

Bruno Maglione, presidente de licenciamento da IMG, comentou: “Há mais de 50 anos, os fundadores da Comic-Con simplesmente queriam chamar atenção e reconhecimento para os quadrinhos e outras formas de arte que eles adoravam. Ao fazer isso, eles descobriram um interesse compartilhado por este e outros conteúdos de ficção científica, fantasia e gênero mais amplos do que poderiam imaginar. Hoje, essa cultura de quadrinhos ganhou força, graças em grande parte à defesa da Comic-Con desta forma de arte e seus brilhantes criadores, e a Comic-Con é a marca líder de curadoria e guia neste espaço, permitindo que ela ganhe a atenção do consumidor e entregue valor para o consumidor de mais maneiras”.

Embora originalmente focada principalmente em histórias em quadrinhos, filmes e ficção científica, a Comic-Con passou a abranger e celebrar conteúdo relacionado à arte e fantasia, bem como anime, multimídia interativa, figurino e muito mais em todos os seus formatos, com um menu cada vez maior de fóruns, exibições, exposições e workshops no Centro de Convenções de San Diego. Mais de 135.000 pessoas participam de sua convenção anual, juntamente com incontáveis milhares que viajam para San Diego a cada verão para participar das muitas ativações e atividades externas.

A IMG trabalhará com a SDCC para identificar parceiros que possam desenvolver produtos, destinos de varejo e experiências para os milhões de fãs que não podem participar da experiência anual da convenção Comic-Con.

David Glanzer, diretor de comunicação e estratégia da SDCC, disse: “Começamos a conversar com a IMG há cerca de seis meses e, no decorrer dessas discussões, percebemos que poderíamos usar nossa experiência para atender à crescente comunidade de fãs em mais maneiras, lugares e tempos do que nunca. Em 2021, embarcamos no novo Comic-Con Museum e agora, com a experiência da IMG trabalhando com parceiros especializados para oferecer experiências de marca autênticas, podemos buscar uma nova fase emocionante para a marca Comic-Con.”

Ricardo Yoselevitz, vice-presidente sênior de licenciamento da IMG, acrescentou: “Através de suas convenções anuais, fica claro que a Comic-Con se tornou uma poderosa marca de consumo sem nem tentar. Estamos honrados em trabalhar com eles agora para identificar produtos e destinos que criam novas formas e caminhos para engajar essa comunidade apaixonada, reforçando ainda mais a posição da Comic-Con como curadora líder dessa forma de arte e cultura popular.”

Fonte: Total Licensing

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