Com curadoria especial, Saraiva Kids seleciona indicações por faixa etária e ainda traz os personagens preferidos dos pequenos
A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia o lançamento da Saraiva Kids, loja voltada para a venda exclusiva de artigos infantis dentro de seu e-commerce. Na página (www.saraiva.com.br/kids), os clientes podem aproveitar as ofertas exclusivas e uma seleção de livros relacionados ao universo infantil, além de conhecer a área especial “crie momentos com seus pequenos!”.
“Com curadoria da rede, a Saraiva Kids tem como objetivo ajudar os pais, familiares e amigos a escolher livros ou outros produtos de acordo com as situações, interesses e idade das crianças”, conta Adriano Tavolassi, diretor de e-commerce da Saraiva. “Além disso, acreditamos no poder transformador dos livros, que nos acompanham em diversas fases da vida. Portanto, é importante estimularmos o hábito da leitura desde muito cedo, apresentando o livro como um companheiro de aventuras e diversão, sempre ao alcance das mãos”, destaca o executivo.
O novo ambiente permite selecionar os itens a partir da idade da criança, com mix de livros sugeridos para cada faixa etária. Além disso, a página conta com uma aba especial O Maravilhoso mundo da Disney, que traz uma seleção de artigos divididos por personagens, como Mickey e seus amigos, Carros, Toy Story, princesas, entre outros. A loja conta também com a sessão Divirta-se com o seu personagem predileto!, que inclui Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Minions, Bob Esponja etc. Já a aba Fantásticos Universos para se Aventurar, traz produtos Monster High, Minecraft, Turma da Mônica, Palavra Cantada e mais. Há, ainda, a segmentação de produtos dividida por categorias, como livros, filmes, músicas, papelaria, games e informática.
Na página Saraiva Kids, os clientes podem também ‘criar momentos com os pequenos’. Com três abas especiais, o espaço é segmentado por universos. O primeiro é Aprendizagem com indicações de primeira leitura; aprender a ler, escrever e contar; conhecendo o corpo humano; conhecendo animais; hora de desenhar e mais atividades; aprendendo outros idiomas e divirta-se com cores e formas. O segundo é Hora de brincar com hora do banho; livrinhos de pano; livrinhos com adesivos; livrinhos musicais; montando quebra-cabeças; livrinhos pop up e brincando com fantoches e dedoches. E o terceiro, Contar histórias com indicações de historinhas e contos clássicos e historinhas para dormir.
A Saraiva, presente há mais de 100 anos nesse segmento, busca sempre trabalhar como incentivadora e promotora do acesso à cultura e educação. Nesse contexto, a rede conta com diversas iniciativas de fomento à leitura voltadas ao universo infantil. Entre elas estão eventos nas lojas, como contações de histórias, oficinas, teatrinho de fantoches, entre outros, que acontecem semanalmente em todo o Brasil. Além disso, diversas unidades da rede contam com uma área dedicada especialmente para as crianças, que inclui mobiliário lúdico, pufes, mesinhas e prateleiras de fácil alcance, com um completo mix de produtos para ler, brincar e se divertir.
SOBRE A SARAIVA
A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.
Fonte: PROS – People Relations Agency [Saraiva] – Allys Franco e Regiane Zanatta – (11) 3585-0145.