Sega acerta aquisição da Rovio, proprietária do Angry Birds

[Internacional]

A Sega Sammy Holdings comprou a Rovio por £ 625 milhões (US$ 706 milhões), trazendo o jogo de sucesso global Angry Birds para seu portfólio e fortalecendo sua posição em jogos para celular.

A Sega e a Rovio fecharam um acordo de aquisição por £ 625 milhões em um movimento que fortalecerá a posição da Sega na indústria de jogos ao trazer o Angry Birds para seu portfólio, que já inclui a poderosa marca Sonic the Hedgehog.

Os relatórios indicam que o acordo também dará à Sega a capacidade de reforçar seus IPs de jogos, movendo-os para o espaço móvel. A empresa pretende absorver os recursos e a experiência de desenvolvimento de jogos móveis operados pela Rovio e usá-los para acelerar o desenvolvimento da versão compatível com dispositivos móveis e multiplataforma dos IPs de jogos existentes da Sega, fortalecendo e acelerando ainda mais a expansão global do portfólio de jogos da Sega. A Rovio, por sua vez, se beneficiará com o suporte para sair dos jogos para celular.

Alexandre Pelletier-Normand, CEO da Rovio, disse: “Eu cresci jogando Sonic the Hedgehog, cativado por seu design de última geração. Mais tarde, quando joguei Angry Birds pela primeira vez, sabia que o jogo havia evoluído para um verdadeiro fenômeno mainstream, com o poder de moldar a cultura moderna. Juntar-se à Rovio foi uma honra e estou orgulhoso de ver o Angry Birds continuar crescendo à medida que lançamos novos jogos, séries e filmes. Menos conhecida, mas igualmente impressionante, é nossa plataforma de tecnologia proprietária líder do setor, Beacon, com 20 anos de experiência, permitindo que equipes unidas desenvolvam produtos GaaS de classe mundial.”

Ele acrescentou: “Nossa missão é ‘criar alegria’ e estamos entusiasmados com a ideia de usar nossa experiência e ferramentas para trazer ainda mais alegria aos nossos jogadores, aprimorando e expandindo os vibrantes IPs da Rovio e da Sega. Red e Sonic são dois personagens icônicos e reconhecidos globalmente, feitos por duas empresas notavelmente complementares, com alcance mundial que abrange dispositivos móveis, PC/console e muito mais. Combinar os pontos fortes da Rovio e da Sega apresenta um futuro incrivelmente empolgante.”

Haruki Satomi, presidente e CEO do grupo, diretor representante da Sega Sammy Holdings Inc., comentou: “Entre o mercado global de jogos em rápido crescimento, o mercado de jogos móveis tem um potencial especialmente alto, e tem sido o objetivo de longo prazo da Sega acelerar sua expansão nesta área. Sinto-me abençoado por poder anunciar tal transação com a Rovio, a empresa proprietária do Angry Birds, que é amado em todo o mundo e lar de muitos funcionários qualificados que oferecem suporte ao desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis e aos recursos operacionais da empresa. Historicamente, conforme representado pela série Sonic the Hedgehog, a Sega lançou inúmeros títulos de videogame para várias plataformas de jogos. Estou confiante de que, por meio da combinação das marcas, personagens e base de fãs de ambas as empresas, bem como da cultura e funcionalidade corporativa, serão criadas sinergias significativas daqui para frente”.

Embora o acordo ainda não tenha sido formalmente acordado, um comunicado da Rovio diz: “O Conselho de Administração da Rovio, representado por um quórum composto por todos os membros do Conselho de Administração, concordou unanimemente em recomendar que os acionistas e os titulares de opções de Rovio aceitem a oferta.”

Fonte: Licensing Biz

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui