Senna vence categoria de Melhor Criador de Série nos Prêmios PLATINO 2025

Produção da Netflix concorreu por mais três estatuetas: Melhor Minissérie ou Telessérie de Ficção ou Documentário, Melhor Interpretação Masculina em Minissérie e Melhor Interpretação Coadjuvante Masculina em Minissérie

Crédito: Alan Roskyn/Netflix

Neste domingo (27), foram divulgados os vencedores dos Prêmios PLATINO 2025 durante cerimônia realizada este ano em Madri, na Espanha. Senna, minissérie da Netflix, foi a ganhadora da categoria Melhor Criador de Série, premiando Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade.

A produção também foi indicada em mais três categorias da premiação, sendo elas: Melhor Minissérie ou Telessérie de Ficção ou DocumentárioMelhor Interpretação Masculina em Minissérie com Gabriel Leone como Ayrton Senna, Melhor Interpretação Coadjuvante Masculina em Minissérie com Hugo Bonemer como Nelson Piquet.

Ao longo de seis episódios, Senna mostra, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Senna chegou a alcançar o primeiro lugar no Top 10 Global da Netflix de séries de língua não inglesa. Produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto, a minissérie conta com direção-geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner, e direção de Vicente Amorim e Julia Rezende.

Sobre Senna
Produção: Fabiano Gullane e Caio Gullane
Roteirista-Chefe: Gustavo Bragança
Escrito por: Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute
Direção: Vicente Amorim e Julia Rezende
Direção geral e Showrunner: Vicente Amorim