Personagem aumenta presença nos meios digitais para se aproximar das novas gerações
O Instituto Ayrton Senna anuncia duas novas ações para fortalecer o personagem Senninha nos meios digitais. Os episódios da animação Zupt! com Senninha, destaque recente da programação da Discovery Kids e da TV Cultura, agora estão disponíveis no Playkids, conjunto de serviços para dispositivos móveis e smart TVs que ajuda os pais no desenvolvimento, entretenimento e educação infantil em todo o mundo. Além disso, o personagem ganha este mês um novo site, com jogos, vídeos e atividades.
Senninha, um menino de seis anos que sonha em ser piloto, foi idealizado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994. Vinte e dois anos após sua criação, a marca Senninha está mais forte do que nunca com desenhos animados na TV Cultura, Discovey Kids e uma nova parceria já anunciada com a produtora Endemol Shine para episódios mais longos da animação.
“Queremos aumentar o vínculo entre Senninha e seu público. Além da TV, hoje, as crianças buscam conteúdo interativo na internet com celulares e tablets. Os jogos, animações e atividades do Senninha são conteúdos pensados para entreter ao mesmo tempo em que transmitem valores importantes como amizade, determinação, e superação”, comenta Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.
No Playkids, as crianças poderão assistir a 13 episódios de um minuto cada com as histórias do piloto mirim. O serviço, desenvolvido pela Movile e disponível na App Store e Google Play, é referência em conteúdo infantil ao redor do mundo – mais de 17 milhões de famílias já baixaram os aplicativos, em mais de 100 países e 13 idiomas.
Já no novo site www.senninha.com.br os fãs do personagens terão acesso a um conteúdo interativo com atividades para colorir, novos jogos e 21 vídeos com histórias que divertem e ensinam ao mesmo tempo. Além disso, o espaço trará notícias sobre eventos do Senninha, como exposições e shows.
Além do carisma de Senninha, a marca é preferida por muitos pais por contribuir não somente com a educação dos seus pequenos, como também a de crianças espalhadas pelo Brasil, uma vez que os royalties do personagem são revertidos para o Instituto Ayrton Senna. A instituição beneficia anualmente 1,8 milhão de alunos da rede pública no Brasil.
Sobre o Senninha – Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.
Sobre o Instituto Ayrton Senna – O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.
Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.
O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br
Sobre o PlayKids:
Criado pela Movile, o Universo de serviços PlayKids surgiu para estreitar os laços entre pais e filhos por meio de conteúdo digital divertido e educacional. São centenas de livros, jogos, atividades interativas, canções de ninar e episódios de desenhos animados que contribuem para o desenvolvimento de crianças entre 0 e 12 anos. Entre os produtos disponíveis com o selo PlayKids estão o aplicativo de mesmo nome, considerado o número 1 do mundo na categoria infantil e com foco em crianças de até 5 anos; o Talk, ferramenta de bate-papo instantâneo que permite a comunicação entre familiares e crianças de forma divertida e segura; o Stories, que reúne mais de mil livros virtuais com produções de grande sucesso da Disney, Pixar e Marvel; e o Party, que reúne dez jogos fantásticos e é voltado para crianças a partir de 2 anos. Os serviços PlayKids estão presentes em mais de 100 países e já foram baixados por mais de 17 milhões de famílias.
Fonte: CDN (Instituto Ayrton Senna) – Milena Dib, Treicy Keller e Rubem Dario – (11) 3643-2741.