A Warner Bros. Discovery está a caminho de lançar formalmente um novo nome e plataforma para seu próximo serviço de streaming conjunto que combina o HBO Max preexistente com o Discovery +. A notícia foi revelada pela primeira vez em agosto deste ano, alegando que HBO Max e Discovery + estão se fundindo em um gigante do streaming.
A plataforma resultante da fusão será chamada de “Max”, mas ainda está passando pelo processo de verificação pelos advogados da empresa e outras pessoas familiarizadas com o movimento estratégico. Embora os executivos ainda não tenham finalizado sua decisão, “Max” é a escolha mais provável, segundo fontes. A CNBC relata que os executivos seniores ainda estão debatendo o nome e que, internamente, a Warner Bros. Discovery está chamando a nova plataforma de streaming de “BEAM”.
O novo serviço combinado compartilhará semelhanças com o Disney+. HBO, Discovery, DC Comics e Warner Bros. estarão entre os que chegarão à nova plataforma. Foi relatado no ano passado que os executivos da WarnerMedia queriam mudar o nome do serviço de streaming combinado. O CEO David Zalav também anunciou anteriormente que a empresa reduziria os gastos com séries originais da HBO Max.
A data de lançamento prevista para o serviço de streaming combinado está marcada para a primavera de 2023. Atualmente, a Warner Bros. Discovery está enfrentando uma reestruturação pública desde a fusão. Em novembro, Zaslav disse aos investidores que seu foco está nos negócios e na lucratividade com sua estratégia de streaming, mas não necessariamente no número de assinantes.