Setor de licenciamento da Mattel se prepara para o maior ano de todos os tempos

[Internacional]

Em matéria para a revista Toy World, Jon Spalding, chefe de produtos de consumo do Reino Unido, EMEA e HL, fala sobre seus primeiros meses na empresa.

“Enquanto escrevo, esta semana marca seis meses desde que entrei na Mattel, e que seis meses incrivelmente emocionantes”, escreve Jon Spalding. “Primeiro, tivemos o anúncio do retorno de Monster High com um filme live-action e uma série de TV. Então veio a notícia de que a Mattel estava indo ainda mais longe no ramo cinematográfico com 15 filmes live action de cair o queixo, em parceria com estúdios de cinema de classe mundial, da Warner Brothers à Netflix.”

No próximo verão de 2023, será lançado o primeiro filme live action da Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, e Jon acredita que o filme da Barbie será o momento da cultura pop de 2023. Logo após o lançamento da Barbie, haverá um filme live action de Hot Wheels produzido por JJ Abrams, seguido por Masters of the Universe, Polly Pocket e um filme Matchbox produzido pelo estúdio que acaba de lançar Top Gun: Maverick.

“Durante meus primeiros seis meses na empresa, aprendi sobre a transformação da Mattel em um negócio de franquia: seu investimento significativo em produtos de consumo, varejo, brinquedos, publicações, eventos ao vivo, marketing, jogos, guias de estilo, digital e conteúdo de TV – como o novo conteúdo Thomas & Friends: All Engines Go e Fireman Sam. A lista continua”, acrescenta Jon.

Ele continua explicando como essa transformação significa que a Mattel está entrando em território desconhecido. A empresa está em modo de crescimento e tem grandes ambições para os próximos anos, o que a torna um lugar muito empolgante para se trabalhar.

“À medida que avançamos para 2023 e nos preparamos para o maior ano da Mattel até hoje, eu e a equipe estamos muito satisfeitos em dar a vocês um gostinho do que está por vir”, diz Jon. “Por favor, aproveite – e venha dizer olá no BLE.”

Para acessar a matéria, que apareceu na edição de setembro da Toy World, clique aqui: https://issuu.com/toyworldmag/docs/toyworld_magazine_september_2022/s/16735885

Fonte: Licensing Biz

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui