[Internacional]
A Skydance Media de LA (Top Gun: Maverick) está se unindo à Mattel para adaptar a marca de brinquedos clássica Matchbox como um filme de ação ao vivo.
O projeto será liderado por Elizabeth Bassin e Andrew Scannell pela Mattel, com supervisão Skydance de David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger e Aimee Rivera. Um roteiro está sendo escrito por David Coggeshall (Orphan: First Kill), mas ainda não há data de lançamento definida.
Criado em 1953 por Jack Odell, Matchbox apresenta veículos e playsets de plástico e fundidos. A franquia de brinquedos evergreen vendeu mais de três bilhões de unidades na década de 2000, cinco décadas desde seu lançamento. Hoje, “um carro Matchbox é vendido a cada segundo”, segundo a Mattel.
A Mattel Films tem um filme live-action da Barbie em produção, além de filmes baseados em marcas como American Girl, Barney, Hot Wheels, Polly Pocket, Thomas & Friends e Masters of the Universe em desenvolvimento.
Falando nisso, a Mattel também está lançando uma nova linha de brinquedos de marcas cruzadas que apresentam tanto Masters of the Universe quanto o videogame Fall Guys, desenvolvido pelo estúdio britânico Mediatonic.
Vendida em multipacks, a linha apresenta personagens de Fall Guys vestidos como He-Man, Skeletor, Teela e Battle Cat. E cada personagem será acompanhado por um acessório único, como uma espada ou cajado.
Os números estarão disponíveis para pré-venda neste outono na Mattel Creations, a plataforma D2C da companhia. Eles também serão exibidos na San Diego Comic-Con International na próxima semana (21 a 24 de julho).
A revelação do produto para esta colaboração Mattel/Fall Guys segue os passos de outro crossover de brinquedos entre um clássico dos anos 80 e uma nova marca favorita dos fãs. No início deste mês, a Netflix e a Playmates Toys, com sede em Hong Kong, anunciaram uma nova linha de figuras de ação que reúne as Tartarugas Ninja com personagens da série de ação ao vivo da Netflix, Stranger Things.