Pela primeira vez em sua história, a Smiley® está ficando vermelha. A marca globalmente reconhecida por espalhar positividade está unindo forças com a (RED), organização fundada por Bono e Bobby Shriver em 2006 para combater injustiças na saúde global, em uma colaboração única que será lançada em 2026.
Essa ousada e criativa aliança marca o 20º aniversário da (RED) e une duas forças globalmente reconhecidas pelo bem. As duas marcas vão liderar juntas uma campanha global fundamentada na criatividade, no impacto e no poder do sorriso — comprovado pela ciência — enquanto arrecadam fundos para programas que salvam vidas e apoiam mulheres e meninas em comunidades vulneráveis.
Essa iniciativa faz parte do programa Matchmaker for Good, do Smiley Movement, que une marcas com propósito para cocriar coleções cápsula com significado.
Um Sorriso com Propósito
Sorrir é saudável.
Para você e para todos ao seu redor.
Estudos mostram que, ao sorrirmos, nosso cérebro libera substâncias químicas do bem-estar como dopamina, serotonina e endorfinas. Sorrir não apenas reduz o estresse e fortalece a imunidade, como também é contagioso. De fato, uma pesquisa da Universidade de Uppsala descobriu que as pessoas tendem a imitar sorrisos instintivamente — tornando o sorriso uma das formas mais simples de espalhar bem-estar.
Com Smiley® e (RED), seu sorriso tem impacto dobrado. Esta colaboração vai além do design — é um movimento baseado na alegria, empatia e propósito, espalhando sorrisos enquanto arrecada fundos para programas que salvam vidas e apoiam mulheres e meninas em comunidades vulneráveis. Até hoje, a (RED) já gerou mais de US$ 800 milhões para o Fundo Global, ajudando mais de 325 milhões de pessoas.
O Que Podem Esperar os Parceiros?
Essa oportunidade de licenciamento de alto impacto convida marcas a cocriar coleções cápsula ou edições limitadas com a marca colaborativa Smiley® x (RED). As marcas parceiras terão acesso a:
● Participação em um calendário cultural global, com ativações no Dia Internacional da Felicidade, Mês do Orgulho, eventos de moda e presentes de fim de ano
● Maior visibilidade por meio de campanhas digitais, conteúdo com embaixadores famosos, cobertura da imprensa global e experiências no varejo
● Acesso a ativos de storytelling e plataformas de engajamento comunitário alinhadas aos valores das marcas Smiley e (RED)
“Este é um chamado para parceiros criativos e com valores, para que desenhem com propósito e impacto”, disse Nicolas Loufrani, CEO da The Smiley Company. “Juntos, podemos usar o poder emocional de um sorriso para gerar mudanças onde elas são mais necessárias.”
Jennifer Lotito, Presidente e COO da (RED), comentou:
“A (RED) completa 20 anos na luta contra a AIDS em 2026, e nunca houve um momento mais importante para destacar o papel que algumas das maiores marcas do mundo podem desempenhar. Nossa nova parceria com a Smiley faz exatamente isso, permitindo que diversas marcas licenciem uma marca especial e personalizada Smiley® x (RED), agregando estilo e propósito aos seus produtos. Somos profundamente gratos a Nicolas e sua equipe na Smiley por amplificarem o impacto que podemos alcançar em um ano tão importante.”
Smiley® e (RED) estão agora recebendo manifestações de interesse de varejistas, licenciados e colaboradores que desejam fazer parte de um marco cultural que une criatividade comercial e impacto no mundo real.