Com a estreia do live action ‘Sonic – O Filme’ em fevereiro de 2020, vale a pena avaliar o potencial da franquia no mercado nacional de licenciamento.
O personagem originário do game da SEGA agrada desde o público infantil até os pais dessas crianças que curtiram os primeiros jogos na década de 1990.
O fato é que Sonic agrega sua imagem heróica, ágil, leal, divertida e nostálgica aos produtos de consumo. Tanto é que Foroni, Regina Festas, Leg Sports, Lepper, Riachuelo, C&A, Marisa, Tectoy, Toy Company, Pacific e GDS Marcas, são algumas das empresas licenciadas até o momento.
Confira algumas linhas que já estão no mercado!
– Regina Festas – Linha completa de festas;
– Riachuelo – Confecção infantil
– C&A – Confecção infantil;
– Marisa – Confecção infantil;
– Tectoy – Confecção infantil;
– GDS Marcas – Cuidados pessoais para crianças;
– Toy Company – Eventos em shoppings;
– Pacific – Linha de mochilas infantis;
– Lepper – Toalhas infantis;
– Leg Sports – Além das corridas para adultos, possuem etapas esportivas para crianças (caminhadas e entretenimento infantil no próprio evento).
Mas outras categorias ainda estão em aberto para o desenvolvimento de produtos, tais como calçados e brinquedos.
Além do filme, a marca se mantém em contato com os fãs por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), das plataformas de streaming (Netflix e YouTube), de apps em celulares (games). Além disso, a byFrog – agência responsável pela marca no Brasil – realiza ativações em pontos de venda com Meet & Greet, outras etapas da Sonic 5k, eventos em shoppings e já anuncia a negociação de um musical.
Fontes: byFrog.