A Licensing.biz noticiou que a Sony Pictures Entertainment chegou a um acordo com a AT&T para comprar seu negócio de anime Crunchyroll – um serviço direto ao consumidor dentro do segmento WarnerMedia – por uma proposta de US $ 1,175 bilhão.
Pelo acordo, o anime Crunchyroll ficará sob a responsabilidade da Sony Pictures Entertainment Inc e do Funimation Global Group da Sony Music Entertainment Inc, um gigante na cena de anime.
A Crunchyroll é reconhecida como o principal serviço de anime direto ao consumidor no segmento WarnerMedia da AT&T, com mais de 3 milhões de assinantes SVOD e crescendo. Atualmente atende 90 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, oferecendo AVOD, jogos para celular, mangá, mercadoria de eventos e distribuição.
A combinação de Crunchyroll e Funimation proporcionará a oportunidade para a Sony de ampliar a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandir suas ofertas para os consumidores, enquanto se firma como um dos maiores players globais no cenário de anime.
“A equipe do Crunchyroll fez um trabalho extraordinário não apenas no crescimento da marca Crunchyroll, mas também na construção de uma comunidade apaixonada de fãs de anime. O sucesso da Crunchyroll é resultado direto da cultura da empresa e do compromisso com seus fãs ”, disse Tony Gonçalves, diretor de receita da WarnerMedia.
Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, acrescentou: “Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony. Por meio da Funimation e de nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para oferecer conteúdo excepcional para públicos em todo o mundo.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.