Empresa inova ao ser a primeira marca a vender linha infantil em freezeres personalizados em locais segmentados, como lojas de brinquedos e artigos infantis
Produtos não têm gordura trans
A Sorvetes Skimoni dribla a crise com a segmentação de seus produtos, especialmente na linha Infantil, umas das frentes mais importantes da empresa. Os produtos desta linha foram desenvolvidos especificamente para agradar as crianças: são mais saudáveis por levarem gordura de palma no lugar da trans; mais saborosos e menos gelados, por serem de massa extrusada, e muito mais divertidos, com picolés que pintam a língua e embalagens que viram máscaras de personagens.
A Skimoni inova ao ser a primeira marca a vender esta linha em estabelecimentos comerciais segmentados, como lojas de brinquedos e artigos para crianças, em um freezer personalizado, apenas com os produtos da Infantil: Hello Kitty (pote e picolé), GiraKids, SkiBola e Skiminho.
De olho no mercado infantil, a marca também está expandindo sua equipe de vendas e prospecção e investindo em eventos esportivos e culturais. É a patrocinadora da Super Copa Skimoni de Futebol de Base em Americana, em que o sorvete SkiBola virou mascote e, com isso, as vendas deste produto cresceram 30%.
A linha Infantil da Skimoni é fabricada com a preocupação de oferecer algo saboroso, saudável e, ao mesmo tempo, divertido. É a menina dos olhos da marca e representa hoje 5% da produção, o equivalente a 12,5 mil litros de sorvetes por semana. A segmentação foi uma maneira encontrada para aumentar esses índices e, em breve, deve tomar conta do setor em todo o Estado de São Paulo, por conta das parcerias que a empresa tem estabelecido com lojistas do ramo. “Esse mercado ainda tem muito a ser empreendido. Há muito o que crescer, especialmente em locais segmentados”, falou o diretor da empresa, César de Souza.
A linha Infantil
Para o supervisor de planejamento e controle de produção (PCP) da Skimoni, Alexandro de Cássio Ghiraldi, sorvete é alimento. Os produtos da linha Infantil que serão disponibilizados nos estabelecimentos comerciais segmentados, foram fabricados com cuidados especiais, segundo ele, mais vitaminados. “Um exemplo foi a substituição da gordura trans por gordura de palma, mais nutritiva”, afirma.
Líder dentro desse segmento, o GiraKids é o picolé da marca mais vendido nos períodos quentes. Produzido à base de água, refrescante, ele é oferecido nos sabores groselha, tutti-frutti e pinta-língua, que colore de azul a língua do consumidor, grande sensação entre as crianças.
Picolés Extrusados
Na mesma produção, a Skimoni investiu em versões de picolés considerados “macios”, uma reprodução dos sorvetes de massa no palito. São os extrusados, que proporcionam um toque de paladar mais cremoso e demoram mais para derreter. Nessa linha, o consumidor irá encontrar o Hello Kitty, o SkiBola e o Skiminho.
Sucesso em todo o mundo, a personagem Hello Kitty dá nome a um dos sorvetes da marca, nas versões picolé e pote de 1,8 litro, apresentado em quatro sabores. O picolé é encontrado nos sabores chocolate preto com branco, framboesa, morango com leite condensado e algodão doce. Os mesmos sabores estão em pote, com exceção do framboesa, substituído pelo napolitano com flocos. Uma surpresa para quem opta pelo pote cor de rosa, é que o rótulo se transforma em uma máscara da famosa personagem japonesa, dando margem a brincadeiras.
A marca mantém outros dois picolés extrusados na linha Infantil. Um deles reproduz o formato do brinquedo que mais faz sucesso entre a criançada: a bola. O SkiBola é oferecido em sabor único, chocolate com baunilha, que ficam evidentes nos gomos arredondado deste produto. Já o Skiminho tem sabor único de morango, agrada a todos os paladares e chama a atenção de crianças e adultos por seu formato de coração.
Sobre a Skimoni
Fundada em 1966, com sede em Americana (SP), a Skimoni é uma das maiores e mais modernas empresas de sorvetes do Brasil. Possui um portfólio amplo e diversificado com cerca de 150 produtos, divididos em 11 linhas (Clássicos, Especial, FrutSki, GiraKids, Gourmet Premium, Sorbet, Hello Kitty, Light, Sabores da Fazenda, Ski e SkiBola), que atendem aos mais variados paladares e públicos-alvo. Com uma estrutura moderna e informatizada, a fábrica, de 12 mil m², tem capacidade produtiva de até 100 toneladas por dia. Dentre os diferenciais da marca estão a substituição, em algumas linhas, da gordura trans pela de palma, que contribui para a melhor textura dos produtos. Além da adição de vitaminas A, C, D e ferro nos sorvetes que levam leite na composição, o que deixa o produto ainda mais nutritivo. Hoje, a marca está presente em milhares de pontos de vendas espalhados na capital e no interior do Estado de São Paulo.
Fonte: Tantas Comunicação – Juliana Freitas e Daniele Ricci – (19) 3405-6532.