A Rasip, empresa que integra a RAR, idealizada por Raul Anselmo Randon, vem investindo em produtos voltados ao público infantil. A marca que possui a linha de produtos Rasip Kids com personagens Looney Tunes, agora apresenta ao mercado mais uma novidade: as maçãs Space Jam, com os personagens do filme ‘Space Jam: Um Novo Legado’, que chega aos cinemas a partir de 15 de julho. A maçã Space Jam – A New Legacy já está disponível nos CEASAS e supermercados atendidos pela Rasip.
O filme é uma continuação da produção de 1996 que foi um sucesso, com o grande astro do basquete, Le Bron, e os personagens da Looney Tunes. Além de estampar a embalagem com os personagens Pernalonga e Lola, a maçã Space Jam – A New Legacy conta com outro atrativo para as crianças: o verso no pacote contém uma ferramenta para dar vida aos personagens, por meio da realidade aumentada.
“A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.
Para ativar a realidade aumentada, basta apontar a câmera do dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado à internet (3G, 4G ou WiFi) para o código ativador impresso na embalagem. Assim, a câmera capta o objeto que contém o conteúdo virtual e, por meio de um algoritmo, busca imagens que atuam como gatilhos da realidade aumentada gerando uma interação entre ambiente virtual e real. Em seguida, envia as imagens, em tempo real, para o aplicativo, permitindo que as fotos sejam salvas na galeria do aparelho.
Sergio conta que a Rasip possui os direitos de uso da marca Looney Tunes desde 2008 e sempre busca manter o vínculo com o público infantil: “temos buscado diferentes formas de contribuir para que a alimentação saudável seja mais prazerosa para as crianças e mais prática para os pais, uma vez que não há necessidade de higienizar as frutas, que são embaladas diretamente na indústria, sem contato humano durante o processo”, reforça o diretor.
A venda de frutas embaladas diretamente pela indústria e apresentada ao consumidor desta forma, é um conceito inovador no Brasil e garante segurança ao consumidor, que conta com a rastreabilidade dos produtos e um menor manuseio da fruta no ponto de venda e ainda porções com peso definido.