Após o cancelamento da Toy Fair New York, houve notícias mais decepcionantes para o setor internacional de brinquedos hoje com o anúncio de que a 72ª Feira Internacional de Brinquedos Spielwarenmesse em Nuremberg, Alemanha, não acontecerá.
Após semanas de especulação, os organizadores Spielwarenmesse eG confirmaram que o show, programado para 2 a 6 de fevereiro, foi oficialmente cancelado. Como alternativa, expositores, varejistas especializados e representantes de mídia podem se encontrar na plataforma Spielwarenmesse Digital.
“Lutamos muito para poder realizar o evento ao vivo e recebemos forte apoio inicialmente dos mercados de brinquedos em todo o mundo”, disse Christian Ulrich, porta-voz do Conselho Executivo da Spielwarenmesse eG. “Um grande número de fornecedores sem redes de distribuição internacional apelou aos organizadores ainda em dezembro para continuar com a feira, que é tão importante para os negócios internacionais.
“Nos últimos dias, as condições têm se deteriorado e, devido ao rápido crescimento da variante Ômicron, a situação com a pandemia agora é marcadamente diferente. Em resposta a isso, um grande número de expositores da Spielwarenmesse, por preocupação com a saúde de suas equipes, cancelaram seus estandes. A Spielwarenmesse, portanto, não parecia mais capaz de fornecer sua ampla visão geral do mercado internacional de brinquedos. Outra complicação foi que não era mais possível planejar com certeza porque era possível a qualquer momento que o evento pudesse ser cancelado pelas autoridades.
“Lamentamos ter que tomar essa decisão e agradecemos a todos que permaneceram comprometidos com uma feira física até o fim”, concluiu Ulrich.
Uma plataforma multifuncional está disponível tanto para expositores quanto para visitantes: graças à Spielwarenmesse Digital, eles ainda terão oportunidades de networking e a facilidade de descobrir as últimas tendências, dentro do cronograma original da feira.