As marcas Star Wars, Marvel, Pokémon e LOL Surprise foram indicadas como principais propriedades de 2020 por terem ajudado as vendas de brinquedos nos Estados Unidos crescerem US$ 3,5 bilhões, de acordo com os últimos resultados da NPD Group.
Combinadas, as cinco propriedades principais – todas as mencionadas acima mais a Barbie, da Mattel – responderam por 13% de todas as vendas de brinquedos nos EUA no ano.
No ano, as vendas de brinquedos nos Estados Unidos geraram US$ 25,1 bilhões, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.
Em um ano sem precedentes para a indústria global de brinquedos, a NPD Group atribuiu esse crescimento de 16% ao desvio de renda disponível, pois os pais – passando mais tempo em casa com seus filhos – passaram a valorizar mais as brincadeiras e os brinquedos, gastando o dinheiro economizado com as restrições impostas na luta contra a pandemia.
Bloqueios e restrições em todo o país viram a renda disponível ser desviada das formas de entretenimento convencionais para os brinquedos, bem como o início do auxílio financeiro do Governo.
Embora as vendas de brinquedos em meados de março de 2020 tenham ficado estáveis em relação a 2019, medidas generalizadas de bloqueio levaram a um aumento abrupto nas vendas. Isso foi amplificado pela distribuição de cheques de auxílio financeiro a partir de abril. Devido a isso, maio foi o mês de maior crescimento do ano (um aumento de 38%).
A NPD Group afirma que o crescimento da indústria de brinquedos atingiu o pico novamente em outubro, com um aumento de 33% quando a temporada de férias começou.
“2020 foi um ano sem precedentes para a indústria de brinquedos dos EUA. O crescimento que vimos na indústria de brinquedos mostra o fato de que os pais estão dispostos a colocar a felicidade de seus filhos acima de tudo”, disse Juli Lennett, vice-presidente e consultora da indústria, US Toys, da NPD Group.
“A resiliência da indústria é muito sustentada pela realidade de que, em tempos de dificuldade, as famílias procuram os brinquedos para ajudar a manter seus filhos envolvidos, ativos e felizes. Simplificando, os brinquedos são uma grande parte da equação da felicidade.”
As categorias de maior crescimento em 2020 nos Estados Unidos foram brinquedos esportivos, que incluem patins, skates e scooters (até 31%), bonecas e acessórios da moda (até 56%), conjuntos de construção (até 26%), jogos (até 29%) e brinquedos sazonais de verão (até 24%).
Fonte: Licencing Biz