Dados da Circana apontam faturamento de mais de 2 milhões em vendas, somente em abril deste ano
Lançado no início de 2023, Super Mario Bros está batendo recordes mundo afora. O longa já é a segunda maior bilheteria de uma animação, atrás apenas de Frozen 2. Em cartaz desde março, o filme já bateu recorde de faturamento. Dados da Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, apontam também a influência nas vendas de brinquedos no Brasil. O levantamento indica um faturamento de R$ 2.3 milhões em abril de 2023.
Somente neste ano, foram lançados 24 novos brinquedos de Super Mario Bros. No total, já são 98 itens no mercado. Esta já é a segunda propriedade que mais aportou ao crescimento positivo do mercado de brinquedos em abril de 2023. Segundo a Circana, foi registrado um crescimento de 143% e um aumento de R$ 1.3 milhão nas vendas, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Também em abril, as duas categorias que mais se apoiaram no crescimento da propriedade de Super Mario Bros foram “Jogos Infantis” e “Mini Veículos”. Juntas elas fizeram 64% da venda incremental da propriedade no Brasil.
Para Ana Claudia Weber – Diretora de Client Development da Circana, não é de hoje que as telas impactam diretamente no consumo. “Durante o século XX, produções de televisão e cinema mexeram diretamente com o imaginário da audiência no mundo todo. Hoje grandes sucessos levam muitos fãs a comprar tudo o que pode fazer referência às séries e filmes. Um grande sucesso, normalmente, se traduz em consumo”, afirma.