Nova versão do bichinho virtual é baseada no modelo original
O Tamagotchi está fazendo 20 anos em 2017 e, para comemorar, o braço norte-americano da empresa japonesa Bandai anunciou que vai relançar o bichinho virtual nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 5 de novembro. O lançamento terá edição limitada e será uma versão mini do brinquedo clássico dos anos 90. A fabricante garante, porém, que diversas características do produto original serão mantidas como, por exemplo, o design das embalagens.
A edição comemorativa é voltada para os fãs antigos e novos do Tamagotchi e inclui seis modelos diferentes com aparência baseada na série japonesa original. Além disso, cada um deles vai incluir seis personagens diferentes. Ainda não se sabe se o produto chegará ao Brasil, mas o preço nos Estados Unidos será de US$ 14,99, cerca de R$ 47 sem adição de impostos.
Em abril deste ano, a Bandai já havia anunciado o retorno do eletrônico ao mercado japonês. Assim como na versão da América do Norte, trata-se do mesmo produto, disponível nas cores branco, rosa, laranja e três tons de azul, mas com as dimensões reduzidas pela metade.
Após o lançamento original, em 1996, o Tamagotchi foi um enorme sucesso. De acordo com informações da fabricante, o brinquedo já vendeu mais de 82 milhões de unidades ao redor do mundo. No jogo, o usuário precisa cuidar de um pet eletrônico, alimentando, brincando, dando banho e oferecendo remédios. Caso fosse bem-sucedido, o ciclo de vida do Tamagotchi era de cerca de 20 dias e, após sua morte, o jogo era reiniciado.
Desde então, foram criados diversos produtos baseados na empreitada, incluindo séries animadas e longa-metragens. No auge do sucesso, era comum o surgimento de cópias e até hoje diversas empresas tentam reproduzir o jogo. O aplicativo Pou, para Android e iOS tem uma premissa parecida e já conta com mais de 10 milhões de downloads somente na Play Store.
Fonte: Techtudo – Globo.com