Tendências de brinquedos da London Toy Fair 2023

[Internacional]

Por License Global

Em um cenário econômico desafiador em 2022, que viu as vendas de brinquedos no Reino Unido caírem 3%, para £ 3,6 bilhões, foram as categorias de brinquedos tradicionais que se destacaram. Pelúcias, conjuntos de construção, figuras de ação e veículos impulsionaram as vendas de brinquedos e todas as quatro categorias tiveram crescimento durante o ano. As pelúcias tiveram um ano positivo, com um aumento significativo de vendas de 29% em relação ao ano anterior, impulsionado por uma combinação de sensorial, inovação, licenciamento e flexibilidade.

Para combater a crise econômica, os varejistas se esforçam para tornar a compra de brinquedos o mais acessível possível durante todo o ano, com o preço médio de venda de um brinquedo agora em £ 10,54. No entanto, em 2022, os consumidores preferiram cada vez mais brinquedos que custam entre £ 30 e £ 50, sugerindo que as pessoas estavam fazendo compras mais ponderadas.
“A indústria de brinquedos do Reino Unido continuou a fornecer brinquedos e jogos para consumidores a preços acessíveis durante 2022, em meio a altos níveis de inflação e uma alta no custo de vida”, disse Kerri Atherton, chefe de relações públicas da British Toy & Hobby Association (BTHA ).“No ano passado, as inovações de novos produtos foram vitais para impulsionar as vendas na indústria de brinquedos do Reino Unido, o que levou ao crescimento na categoria de brinquedos de pelúcia. Com uma forte linha de novos lançamentos para 2023, a indústria de brinquedos do Reino Unido mostra sinais de otimismo em relação ao próximo ano”.

Brinquedos Licenciados
Os brinquedos licenciados cresceram pelo quarto ano consecutivo, com alta de 5,5%, passando a representar 31% do mercado – a maior participação de todos os tempos.

De acordo com a NPD, as propriedades licenciadas mais procuradas continuam sendo “Pokémon”, “Star Wars”, Barbie, Universo Marvel, Squishmallows, Fisher-Price, Hot Wheels, NFL, LEGO “Star Wars” e “Jurassic World” e isso ficou evidente ao caminhar pelos corredores do show, enquanto “Gabby’s Doll House” é atualmente uma das propriedades que mais crescem.
“Novas propriedades licenciadas como ‘Gabby’s Doll House’ e clássicos como ‘Star Wars’ geraram grandes vendas ao longo de 2022”, diz Melissa Symonds, diretora executiva de brinquedos do Reino Unido, The NPD Group. “Com a Disney comemorando seu 100º aniversário e lançamentos de filmes como Barbie, Transformers e Super Mario, 2023 parece ser outro bom ano para brinquedos licenciados, uma parte instrumental da indústria de brinquedos do Reino Unido.”
O lançamento de “Jurassic World Dominion” em junho realmente fez de 2022 o ano dos dinossauros, explorando o elemento nostalgia com os fãs dos filmes anteriores da franquia, ao mesmo tempo em que trouxe uma nova seção de fãs mais jovens. A nostalgia era um fio comum no salão do show com vários dos Top-25 Hero Toys do BTHA, anunciados no show, sendo baseados em personagens que reinaram durante os anos 80 como Elmo, Barbie, Sylvanian Families e Wallace e Gromit.
“Sabemos que pais, avós e cuidadores adoram passar tradições para seus filhos e comprar brinquedos que os lembram da infância, como a pelúcia Dare do Care de Ursinhos Carinhosos e o Build Your Own Wallace & Gromit Rocket, ambos Hero Toys”, diz Rebecca Deeming, gerente de comunicações e eventos, BTHA. “Esperamos ver essa tendência continuar no próximo ano, com a tendência nostálgica claramente popular entre os consumidores”.


Filmes infantis
O trailer de “Super Mario Bros. Movie” foi lançado em outubro, criando um burburinho, enquanto a Nickelodeon e a Paramount marcam o 10º aniversário de “PAW Patrol” com uma sequência do filme, “PAW Patrol: The Mighty Movie”, com lançamento previsto para outubro.

O mais novo filme “Trolls” está chegando aos cinemas em novembro e você só precisa procurar por #barbiecore nas mídias sociais para sentir a ansiedade pelo próximo filme live-action da Barbie.
O retorno da compras em loja
Dados do The NPD Group sugerem que os compradores de Natal deixaram suas compras até o último minuto, com os resultados da semana 51 de 2022 aumentando 15% em relação ao ano anterior. O aumento pode ser atribuído às expectativas dos clientes sobre possíveis problemas com a entrega em domicílio, o que significa que os varejistas de brinquedos e jogos de rua tiveram um aumento nas vendas nas lojas durante o quarto trimestre. As compras na loja aumentaram ao longo do ano, com as vendas offline respondendo por 51% do mercado de brinquedos do Reino Unido, um aumento de 6% em relação a 2021. As vendas online ainda estão à frente de onde estavam antes da pandemia, quando as vendas online representavam apenas 35% do mercado.
“Em 2022, vimos os consumidores voltando a fazer mais compras na loja durante o ano”, diz Symonds. “Os consumidores estão cada vez mais optando por comprar em lojas especializadas em brinquedos, que tiveram um aumento de 16% nas vendas, com os consumidores buscando grandes variedades de produtos que oferecem opções e valor.”
Brinquedos STEM
Os brinquedos STEM só tendem a crescer cada vez mais. A LEGO é apenas uma empresa que faz um ótimo trabalho neste espaço, por meio de seu programa de terapia lúdica Brick-by-Brick.
A mudança das necessidades sensoriais das crianças também pode ser um fator no crescimento dos brinquedos de pelúcia, permitindo que as crianças estejam sempre com seus personagens favoritos, seus melhores amigos, ao seu redor.
Jogos de tabuleiroApós o anúncio na semana passada de que a All3Media International e a Identity Games distribuirão o jogo de tabuleiro oficial “The Traitors” para o Reino Unido e a Irlanda, os membros do elenco da série atraíram uma multidão no estande Vivid Goliath.
A Ravensburger usou o dia de abertura da Toy Fair para anunciar o lançamento de uma versão comemorativa do 100º aniversário da Disney de seu jogo “Labyrinth”, enquanto o jogo Expandalone “Villainous Twisted Ambitions” da Marvel está programado para ser lançado na primavera.

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui