Tendências de brinquedos reveladas na Toy Fair®

As tendências de brinquedos e jogos mais quentes de 2025 foram reveladas pela Toy Association™ na 119ª Toy Fair®, que aconteceu no Javits Center, em Nova York, entre os dias 01 e 04 de março. À medida que as famílias buscam experiências significativas e envolventes, os fabricantes de brinquedos em 2025 estão respondendo com produtos que abraçam a personalização e o valor, diminuem a distância geracional e apoiam o desenvolvimento saudável das crianças em todos os lugares.

“Em resposta aos consumidores conscientes de hoje, os fabricantes de brinquedos estão oferecendo valor a longo prazo, aprimorando as experiências de brincar e criando produtos que ressoam através das gerações,” disse Adrienne Appell, vice-presidente executiva de comunicações de marketing da Toy Association. “De produtos que estimulam o aprendizado emocional e social a colecionáveis que alimentam o engajamento dos fãs, os brinquedos exibidos aqui na Toy Fair – muitos dos quais estarão disponíveis a tempo para a temporada de compras de fim de ano de 2025 – refletem como o brincar continua a ser uma força poderosa em todas as fases da vida.”

As descobertas sobre as tendências a seguir são baseadas em extensas reuniões ao longo do ano realizadas pela equipe de tendências da Toy Association com empresas de brinquedos de todos os tipos e tamanhos, bem como em pesquisas encomendadas pela Toy Association sobre as opiniões de pais dos EUA sobre brinquedos, brincadeiras e hábitos de compra e orçamentos. A pesquisa foi apresentada durante um “Briefing de Tendências de Brinquedos” para a mídia, compradores e outros participantes da feira.

A seguir, um resumo das principais tendências:

De MESH a STEAM… e Tudo o que Está Entre Elas

A maioria dos pais nos EUA prefere brinquedos que ajudem as crianças a desenvolver habilidades (58%)*, com 56% dos pais buscando brinquedos que incentivem o brincar ao ar livre/atividade física e 60% procurando brinquedos que desenvolvam habilidades STEAM, como programação e arte. A maioria dos pais millennials (63%) também considera como os brinquedos ajudam a promover a saúde mental, emocional e social ao escolher produtos para seus filhos. O brincar pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as crianças (e até os adultos!) a regular as emoções, aliviar o estresse e se concentrar. Este ano, espere ver uma nova onda de brinquedos que incentivam o movimento e o aprendizado, incorporam diversão amigável ao toque e acalmam os sentidos de maneiras novas.

É o Meu Estilo
Acertando nos Pontos de Aura com Brincadeiras Personalizadas

Assim como os algoritmos nas principais plataformas sociais são personalizados para atender aos interesses únicos de cada usuário, os fabricantes de brinquedos que personalizam as experiências de brincar para diferentes estilos de vida e preferências serão os mais populares entre as crianças em 2025. Esse enfoque foca em brinquedos personalizáveis e experiências de compras personalizadas (presenciais ou online) que atraem as crianças e lhes permitem mostrar sua personalidade e estilo único. Com a grande maioria dos pais de crianças em idade escolar (69%) afirmando que suas decisões de compra são influenciadas por crianças que pedem um brinquedo que viram pela primeira vez anunciado online ou postado por um influenciador nas redes sociais, as empresas de brinquedos estão oferecendo representação mais inclusiva e produtos personalizados para empoderar os jovens e aprofundar a conexão das crianças com suas marcas favoritas.

Uma Razão para Celebrar!
Brinquedos para Todas as Estações da Vida, Celebrações e Ocasiões

As famílias estão comprando brinquedos para comemorar todas as ocasiões da vida, desde eventos e experiências esportivas globais e de entretenimento até celebrações sazonais. Em 2024, o Halloween começou a ser promovido em julho – seis semanas antes do que em 2019, enquanto a turnê Eras de Taylor Swift criou novas oportunidades para os varejistas de brinquedos aproveitarem o fandom na celebração. Desde o Super Bowl e a Copa do Mundo até o Dia dos Namorados e o Halloween, e todas as outras razões para comemorar, essas ocasiões criam novas oportunidades para os fabricantes de brinquedos ajudarem os consumidores a comemorar e reviver seus momentos favoritos e fazer memórias juntos.

Newstalgia Trip
Brinquedos que Misturam o Passado, o Presente e o Futuro

Brinquedos e jogos que misturam passado e presente estão aproximando gerações. Com 73% dos pais dizendo que compraram brinquedos para si mesmos, 61% disseram que o fizeram para se conectar com seus filhos. Quase metade coleciona ou brinca com brinquedos na vida adulta para reviver boas lembranças da infância (49%) e 40% o fazem porque gostam de brincar com seus filhos com os brinquedos com os quais brincavam quando eram crianças. De relançamentos de clássicos antigos para fãs originais a novas versões de velhos favoritos para atrair uma nova geração de fãs (por meio de diferentes padrões de brincadeira ou integrações tecnológicas), espere ver uma ressurreição dos brinquedos “Newstalgia” em 2025.

Coletando Desejos
Alimentando a Busca por Colecionáveis de Alta Qualidade para Fãs Casuais

De micro miniaturas a itens de luxo, o mundo dos colecionáveis está evoluindo constantemente para atender aos interesses de crianças e adultos. Enfatizando a oportunidade na categoria, as vendas de brinquedos colecionáveis cresceram quase 5% globalmente em 2024, impulsionadas por figuras pequenas e colecionáveis populares, jogos de cartas colecionáveis e brinquedos de pelúcia, segundo a Circana. Essa tendência destaca como os fabricantes de brinquedos estão buscando novas abordagens e produtos únicos que não apenas atraem novos colecionadores, mas também agradam aos colecionadores de brinquedos de alto nível e mantêm o público adolescente/juvenil engajado na brincadeira. Além disso, as redes sociais (de TikTok a Reddit) continuam a alimentar a busca pelos próximos colecionáveis indispensáveis.

Atualização de Entretenimento
A Evolução da Licença no Espaço dos Brinquedos

A licença de brinquedos continua sendo uma grande oportunidade para os fabricantes, com 76% dos pais millennials afirmando que gostam de brincar com seus filhos com brinquedos baseados em interesses compartilhados de entretenimento, incluindo brinquedos baseados em filmes e franquias de entretenimento (47%), jogos (35%), anime e mangá (30%) e personalidades das redes sociais (21%). 2025 promete ser um grande ano para brinquedos licenciados, com muitos favoritos dos fãs emergentes impulsionados por streaming e mundos digitais. Vários favoritos sazonais retornando para as telas grandes este ano também têm um histórico de gerar fortes vendas de brinquedos, como uma nova edição de Jurassic World e a parte dois de Wicked; novas versões de How to Train Your DragonBranca de NeveLilo & Stitch e Superman; além do primeiro filme de Minecraft.

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