The Insights Family lança report “Power Moves in Licensing 2025”

Hoje, a The Insights Family, líder global em inteligência de mercado voltada para crianças, pais e famílias, lança o Power Moves in Licensing 2025: um relatório gratuito que oferece insights globais sobre as propriedades intelectuais (IPs) de crescimento mais rápido, comportamentos emergentes dos consumidores e a demanda por produtos licenciados entre crianças de 3 a 18 anos. É o primeiro relatório do tipo a fornecer uma análise aprofundada, baseada em dados, sobre o licenciamento de marcas voltadas para o público infantil e adolescente.

Publicado antes da Licensing Expo 2025 – o principal evento do setor, que acontece em Las Vegas de 20 a 22 de maio – o relatório foi criado para ajudar licenciadores e licenciados com as análises mais recentes, a fim de entender a relação em constante mudança das crianças com conteúdos e marcas nas regiões das Américas, APAC (Ásia-Pacífico) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Ele oferece clareza para moldar estratégias de licenciamento, visão para identificar oportunidades emergentes e dados para tomar decisões mais seguras.

Baseado na pesquisa anual da The Insights Family, que entrevista 800.000 famílias em 22 países, o relatório usa esses dados para destacar descobertas e considerações importantes para os profissionais de licenciamento:

  • IPs nativas de plataformas digitais estão superando propriedades de TV tradicional em categorias como colecionáveis – As marcas precisam desenvolver suas IPs como ecossistemas multiplataforma e em constante evolução, e não como propriedades unidimensionais, para alcançar as crianças onde elas estão.
  • Títulos como Ne Zha e Divertida Mente 2 tiveram sucesso ao serem lançados em momentos culturalmente relevantes – Para vencer no licenciamento, velocidade, timing e relevância são mais importantes do que o tamanho da marca.
  • IPs locais estão prosperando ao refletir a cultura regional, o idioma e o humor, especialmente na APAC – Marcas globais devem investir mais na localização, indo além de estratégias padronizadas e engajando-se de forma mais profunda com identidades e parceiros regionais.
  • IPs como Bluey estão quebrando faixas etárias tradicionais, conectando-se com diversos públicos por meio de narrativas com múltiplas camadas – É importante acompanhar como o engajamento muda com o crescimento das crianças e criar estratégias para prolongar o valor e a fidelidade à marca ao longo do tempo.
  • O licenciamento está se expandindo para categorias não tradicionais, como alimentos e bebidas, beleza e cartões comemorativos – Identifique onde a demanda por produtos está crescendo fora dos setores centrais para descobrir novas oportunidades de crescimento.
  • As preferências das crianças estão evoluindo mais rápido do que nunca, influenciadas por tecnologia, cultura e dinâmicas entre os colegas – Para se manter à frente, as marcas precisam de insights em tempo real para se adaptar com rapidez e eficácia.

 O relatório está disponível gratuitamente para download aqui:
https://pages.theinsightsfamily.com/download-licensing-report-2025