The NPD Group apresenta crescimento do mercado de brinquedos no Brasil em 2022

Segmento cresceu duplo-dígito nas vendas em unidades e valores

A indústria de brinquedos brasileira inicia 2023 contabilizando ótimos resultados obtidos em 2022. Ainda que mundialmente as vendas tenham apresentado uma leve queda, no Brasil o mercado cresceu 15% no valor de vendas e 19% em número de unidades vendidas. Os dados são apontados pela empresa de inteligência de mercado, The NPD Group.

 

A categoria que mais cresceu no Brasil em 2022 foi a de cartas e adesivos colecionáveis, muito impulsionada pela venda das figurinhas do álbum da Copa do Mundo. No resultado global, essa categoria ficou na segunda posição. Também tiveram destaque no mercado brasileiro em 2022 as vendas de figuras de ação, que são bonecos colecionáveis, as pelúcias, mini veículos que também são colecionáveis e jogos para crianças.

 

O destaque global na venda de brinquedos fica para a categoria de pelúcias. As vendas no segmento apresentaram um crescimento de duplo-dígito em um mercado que decresce. “Boa parte desses números se deve à venda dos Squishmallows. Pelúcias macias e colecionáveis, que viraram um fenômeno nas redes sociais. Eles foram responsáveis por aproximadamente 70% do crescimento desse mercado no mundo”, aponta Ana Claudia Weber, Diretora de Client Development do The NPD Group. Além de viralizar nas redes sociais, pelas mãos de algumas das celebridades mais seguidas no mundo, os Squishmallows uniram várias grandes tendências de consumo, entre elas a necessidade de conexão e bem-estar. “O fato de ser uma pelúcia gostosa de pegar, fez com que as pessoas procurassem mais esses produtos durante a pandemia. Essa tendência seguiu em 2022, o que fez o segmento se destacar no mercado”, complementa Ana.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui