The Toy Association anuncia as principais tendências de brinquedos de 2022

Com as vendas de brinquedos nos EUA experimentando mais um ano de crescimento de dois dígitos, a Toy Association revelou hoje as principais tendências de brinquedos que devem impulsionar os gastos dos consumidores em brinquedos em 2022. O anúncio foi feito durante o Toy Trends Briefing da Toy Association, que agora pode ser visto on-line.

Adrienne Appell, vice-presidente executiva de comunicações de marketing da The Toy Association, diz: “Depois de visualizar centenas de brinquedos inovadores nos últimos meses, a equipe de tendências da The Toy Association determinou que as tendências mais quentes deste ano abrangerão temas de sustentabilidade e justiça social, escapismo por meio de jogos e brinquedos sensoriais, com um forte foco em todas as tendências em brincadeiras intergeracionais e criativas impulsionadas pelo aprendizado STEAM.

“Essas tendências são apoiadas por uma variedade de produtos inovadores de empresas de todos os tamanhos que envolvem as crianças em brincadeiras divertidas e benéficas para seu desenvolvimento social, cognitivo e físico – e para os adultos, fornecem uma fuga muito necessária do estresse do dia a dia.”

Normalmente realizado na Toy Fair New York, o Toy Trends Briefing da Toy Association atrai mídia, compradores e outros profissionais do setor que desejam ver os últimos desenvolvimentos em brinquedos e brincadeiras.

Segue um resumo das principais tendências:

CRIADORES DA PRÓXIMA GERAÇÃO
Desde brinquedos de dramatização e jogos de moda e comida, até brinquedos artísticos e de construção que inspiram criadores de conteúdo iniciantes e brinquedos que incentivam as crianças a criar e compartilhar seu próprio conteúdo (pense em histórias, obras de arte, construções, vídeos e fotos) – a criatividade está em alta em 2022, com mais brinquedos que permitem que as crianças flexibilizem sua imaginação e personalizem suas próprias experiências de jogo. É também uma tendência que incentiva o jogo intergeracional, permitindo que crianças e pais brinquem, criem e construam memórias juntos, além de explorar habilidades cruciais de STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática).

A GRANDE BRINCADEIRA É ESCAPAR
Esteja você indo de férias em família depois de dois anos confinado em casa, ou simplesmente procurando descomprimir da vida cotidiana, esses brinquedos se concentram em puro escapismo. Os brinquedos sob essa tendência incluem uma mistura de brinquedos e jogos prontos para viagem que são ótimos para levar em qualquer lugar, e brinquedos, quebra-cabeças e jogos com temas de férias e internacionais que levam você a aventuras imaginativas. Com a pesquisa Genius of Play mostrando que 76% dos pais acreditam que brincar forneceu uma fuga positiva da realidade da pandemia, esperamos que crianças e “crianças” continuem recorrendo a brinquedos e jogos para desestressar. Essa tendência também transporta os jogadores para o mundo digital, explorando o metaverso e as infinitas oportunidades que ele apresenta – de NFTs e AR/VR a brinquedos ligados a jogos online e videogames.

BRINQUEDOS SENSORIAIS 2.0
Estimulado pelo crescimento de vídeos virais em plataformas como o TikTok, ASMR, que significa resposta autônoma do meridiano sensorial (e tem quase 270 bilhões de visualizações para a hashtag até o momento), tornou-se sinônimo de criar momentos zen a partir de eventos cotidianos. Apesar da mídia social impulsionar essa tendência, ela é baseada na fisicalidade e, em 2022, veremos ainda mais brinquedos que envolvem os sentidos de maneiras emocionantes. A tendência inclui brinquedos que permitem que as crianças expressem suas mudanças de humor, marcas clássicas reinventadas com novas brincadeiras e brinquedos que proporcionam conforto socioemocional calmante para as crianças.

BRINQUEDOS PARA O BEM SOCIAL E AMBIENTAL
Da sustentabilidade e proteção de espécies ameaçadas a questões de justiça social, bem como diversidade, equidade e inclusão, os produtos têm esses pilares estão ressoando com os consumidores em todos os setores. À medida que essa tendência continua a crescer em ritmo acelerado, os brinquedos se tornaram ferramentas comprovadas para envolver as crianças em questões críticas, à medida que tentamos coletivamente construir um amanhã mais feliz e saudável. Em 2022, veremos uma onda de brinquedos que não apenas incorporam materiais mais sustentáveis, mas também enfatizam o compromisso de ensinar as crianças a serem melhores cidadãos globais. De fato, uma pesquisa recente encomendada pela Toy Association revelou que a maioria dos pais (78%) disse que a sustentabilidade de um brinquedo para seus filhos era importante para eles.

ATUALIZAÇÃO DE ENTRETENIMENTO
A pandemia continuou afetando os hábitos tradicionais de assistir alguma coisa, à medida que mais estúdios optaram por lançamentos híbridos durante a maior parte de 2021. Enquanto estamos começando a ver uma mudança de volta para o modelo de lançamento “apenas nos cinemas”, esperamos que as marcas que saem de canais não lineares (Disney +, Netflix, HBOMax, YouTube, Paramount +) ou aqueles que adotam uma abordagem híbrida, dominem os corredores de brinquedos. Além disso, os influenciadores de mídia social continuam a ir além de seus canais para criar novas parcerias no espaço de brinquedos e oferecer aos licenciados acesso imediato a públicos integrados.

Fonte: Toy News

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui