The Toy Association™ anuncia tendências de brinquedos para 2024

[Internacional]

 


Brinquedos ecológicos, encantamento misterioso, vitamina P (lay) e mania de anime são eleitas as maiores tendências do ano

 

De brinquedos assustadores, sustentáveis e inspirados em anime a brinquedos holísticos que impulsionam mentes e corpos, a The Toy Association™ revelou ontem as principais tendências que deverão impulsionar os gastos dos consumidores em brinquedos, jogos e produtos de entretenimento juvenil em 2024. O anúncio foi feito durante o Toy Trends Briefing anual da The Toy Association, uma conferência de imprensa virtual que deu aos varejistas e à mídia uma primeira visão dos mais recentes desenvolvimentos em brinquedos e brincadeiras.

“Com os orçamentos continuando a ser cuidadosamente selecionados, os compradores de brinquedos de hoje buscam mais do que apenas brinquedos; eles buscam experiências de jogo duradouras – e a indústria de brinquedos está entregando isso”, disse Adrienne Appell, vice-presidente executiva de comunicações de marketing da The Toy Association. “Os principais brinquedos deste ano priorizarão os orçamentos dos consumidores, a durabilidade e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que enfatizarão como os fabricantes de brinquedos estão ampliando suas linhas de produtos de forma a se apoiarem nas tendências culturais e tornarem as brincadeiras mais acessíveis para todas as idades e habilidades.”

A equipe de especialistas em tendências da Toy Association se reúne com centenas de empresas globais de brinquedos ao longo do ano para acompanhar os mais recentes desenvolvimentos em brinquedos, brincadeiras e entretenimento juvenil, bem como em indústrias paralelas. A coletiva de imprensa de ontem representou o culminar desse trabalho e apresentou muitas prévias dos principais produtos que chegarão às lojas a tempo para o Natal de 2024, de empresas de todos os tamanhos.

Segue um resumo das principais tendências de 2024:

Jogo eco-duradouro
Quarenta e cinco por cento dos pais com menos de 40 anos consideram o impacto ambiental de um brinquedo ao tomar decisões de compra, de acordo com uma pesquisa da Toy Association com pais dos EUA. Em 2024, os fabricantes de brinquedos darão prioridade à sustentabilidade, não apenas como um compromisso de utilização de materiais ecológicos, mas também como uma abordagem holística alinhada com estes valores de consumo em evolução. E o que mais preocupa os consumidores quando se trata de sustentabilidade e compra de produtos é a durabilidade (58%), de acordo com o relatório Consumidor Sustentável 2023 da Deloitte.

Além de ser amiga do ambiente, esta tendência centra-se em brinquedos e marcas que resistem ao teste do tempo, enfatizando o artesanato, as qualidades de herança, o valor de jogo prolongado e a capacidade de um brinquedo se adaptar e crescer com as crianças à medida que envelhecem.

Encantamento misterioso
Brinquedos místicos, mágicos e sobrenaturais transportam crianças e adultos para uma jornada encantadora, confundindo os limites entre fantasia e realidade. Graças a um interesse cultural ressurgente em gêneros assustadores, misteriosos e de terror no cinema, na TV e na literatura, espere ver uma variedade de brinquedos que aproveitam novas tecnologias, recursos ocultos, códigos secretos e narrativas em desenvolvimento que exploram nossa curiosidade natural, explore a emoção do desconhecido e leve as crianças a novas descobertas. Entre as propriedades que impulsionam esse interesse está Wandinha, uma licença para assistir este ano e a série Netflix em inglês mais vista (acumulando 341 milhões de horas assistidas na primeira semana, superando o recorde anterior de Stranger Things de 335 milhões de horas, de acordo com o serviço de streaming).

Vitamina P (lay)
Nesta era de parentalidade consciente, a indústria de brinquedos está se esforçando para oferecer uma gama diversificada de brinquedos que ajudam a mente e o corpo. Combinando inteligência emocional, brincadeiras ativas sem tela e diversão inspirada em esportes, esta tendência está definida para redefinir o cenário das brincadeiras infantis, à medida que os fabricantes de brinquedos oferecem mais brinquedos que não apenas promovem a aptidão física, mas também estimulam a criatividade, a expressão emocional saudável e a interação social. Esta tendência reconhece o desenvolvimento holístico da criança e o papel da brincadeira na equação. Na verdade, alguns estados dos EUA estão agora exigindo a aprendizagem baseada em brincadeiras, com pesquisas indicando que “brincar com um propósito” leva a uma compreensão mais profunda do currículo. Impulsionados pela esperada fanfarra em torno dos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024, também prevemos que os brinquedos de esportes aumentarão em popularidade.

Mania de anime
Um fervoroso fandom global está trazendo o anime para o primeiro plano em 2024, e espera-se que seu impacto no espaço dos brinquedos atinja níveis sem precedentes. Adolescentes e crianças estão envolvidos na comunidade de anime por meio de convenções, fóruns online e mídias sociais, com fãs participando ativamente de discussões, criação de fan art e cosplay vinculados ao conteúdo de anime. Este entusiasmo, juntamente com o aumento da acessibilidade do anime através de canais de streaming (Crunchyroll, Netflix, Max, etc.) impulsionou o gênero de nicho para mainstream, criando um efeito cascata cultural que se estende além do entretenimento e do público infantil em várias categorias de produtos de consumo, incluindo brinquedos para crianças.

No ano passado, a Netflix adaptou One Piece para uma série live-action; A Bandai abriu uma loja principal Tamashii Nations na Times Square que vende uma seleção diversificada de figuras, incluindo muitos personagens de anime populares; e as equipes de marketing da Disney e da Spy x Family no Japão se uniram para promoções cruzadas de seus filmes Wish e Code: White. Em 2024, esperamos ver mais parcerias cruzadas e fabricantes de brinquedos aproveitando as histórias e a estética distintas e amadas do anime para criar brinquedos que ressoem tanto com os fãs hardcore quanto com os casuais.

Atualização de entretenimento
O ano passado foi um ano poderoso para o entretenimento infantil e conteúdo lúdico, mas em 2024 veremos mais brinquedos inspirados em personagens perenes do passado e entretenimento em tela pequena com apelo intergeracional. Com o lançamento de novos conteúdos pré-escolares, fique de olho nos brinquedos inspirados em propriedades de entretenimento e educação que atraem os pequenos, bem como em muitas comemorações de aniversário. Os brinquedos inspirados nas tendências das mídias sociais, videogames e mundos digitais (ou seja, Minecraft e Roblox) também continuarão a conquistar uma fatia maior do mercado.

Um vídeo do Toy Trends Briefing estará disponível online nos próximos dias (www.ToyAssociation.org/trends).

Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui