Marca da Mattel aposta em trens femininos e na diversidade cultural para ressaltar valores importantes para as crianças e contribuir para seu desenvolvimento; novidade conta com campanha global nas plataformas de Thomas e novo conteúdo animado
Thomas e Seus Amigos, marca da Mattel com mais de US$1 bilhão de vendas anuais, divulga uma corrida global com o objetivo de ampliar a visão de mundo das crianças e celebrar a amizade, o trabalho em equipe e a diversidade cultural. Tendo como inspiração a globalização e o papel de diferentes países no cenário mundial, a Mattel passou dois anos desenvolvendo personagens de diferentes nacionalidades, o que resultou na inserção de 14 novos amigos para Thomas, entre eles uma locomotiva brasileira, chamada Raul.
Cada amigo internacional carrega consigo valores importantes que devem ser ensinados desde cedo para o melhor desenvolvimento das crianças. Raul – o trem verde e amarelo, por exemplo, irá representar toda a força e imponência do Brasil. Ele carrega consigo lições sobre determinação, agilidade e força para completar manobras a todo vapor e vencer a corrida. Também fazem parte desta grande aventura trens de países como Índia, China, México, Rússia, Austrália, França, Itália, entre outros – eles serão apresentados para os meninos e famílias do mundo todo durante o lançamento do DVD Thomas e Seus Amigos – A Grande Corrida, em agosto.
A marca, que nasceu originalmente para encantar os meninos e para ensinar lições de vida de forma gentil dentro do universo de Sodor, uma ilha que fica entre a Ilha de Man e a Inglaterra e que é o cenário das histórias de Thomas, tem se destacado ao longo dos anos por um portfólio de trens masculinos, perfil que está prestes a mudar com a inserção de personagens femininos na história.
“A Mattel, que adquiriu a marca da Hit Entertainment por US$680 milhões em 2012, vem investindo na ampliação do portfólio de Thomas e Seus Amigos, que já listava 100 personagens. Para este ano, nossa aposta é celebrar a riqueza de diferentes valores e culturas, também trazendo inovações como a inclusão de quatro locomotivas femininas. O objetivo é trabalhar a diversidade e mostrar para as crianças que existe um mundo grande lá fora” afirma Vincent D’Alleva, responsável por “Thomas e Seus Amigos” na Mattel.
Grande Corrida no universo Digital
A jornada de Thomas e Seus Amigos acontece no cenário digital, convidando pais e filhos a fazerem upload de fotos, desenhos e vídeos no website da marca. O compartilhamento de conteúdo irá gerar galerias que ajudarão Thomas a completar os desafios de uma grande corrida online e a encontrar seus novos amigos internacionais.
Toda a interação ocorre pela fanpage da marca e sua webpage (www.thomasandfriends.com/pt-br). Conforme as galerias são alimentadas com conteúdo, seus fãs têm acesso a informações personalizadas ora para pais, ora para crianças, além de jogos, atividades, brindes, possibilidades de criar locomotivas personalizadas e mais.
Raul – A locomotiva Brasileira
Principais características: Agilidade e Força
Raul é o amigo verde e amarelo de Thomas, e certamente o mais forte. Raul irá incentivar que os pais dividam momentos em que seus pequenos demonstraram força e agilidade. D’Alleva afirma que “A Grande Corrida” foi criada tendo como inspiração os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro. A partir disso, a marca apresenta diferentes personagens que juntos irão correr lado a lado para mostrar o envolvimento cultural da marca.
Fonte: InPress – Barbara Freire – Tel.: (11) 3323-3781.