Após serem colocados na arquibancada, vestidos da camiseta do time, os bichinhos serão doados para as crianças em tratamento do câncer
No último sábado, 24 de outubro, o time da primeira divisão holandesa Heerenveen jogou contra o Emmen, sem torcedores por conta da pandemia, a arquibancada do estádio do clube holandês foi tomada por 15 mil bichinhos de pelúcia. Todos vestindo a camisa do clube.
As pelúcias serão doadas à Stichting Kinderen Kankervrij (KiKa), uma fundação que atende crianças com câncer. Todo ano, a torcida de outro time, o Den Haag, faz uma “chuva” de bichos de pelúcia para as doações, que este ano não será possível por conta das restrições do Coronavírus. Então, o Heerenveen, em parceria com uma indústria farmacêutica que já doa medicamentos à KiKa, realizou a ação.
“Durante os primeiros meses da pandemia, muitas crianças com câncer ficaram invisíveis, porque o atendimento foi adiado. Infelizmente, agora estamos nesta situação novamente. Ao mesmo tempo, fomos apresentados aos estádios de futebol vazios. É por isso que nós encorajamos os jogadores com milhares de ursinhos da KiKa com a camisa do Heerenveen. E nós expressamos nosso apoio a todas as crianças com câncer, dizendo que não as esqueceremos”, afirmou Frits Hirschstein, diretor e fundador da KiKa.
Mais notícias do setor aqui!
Fonte: https://esportefera.com.br/