Marca está há 63 anos no mercado e é referência em moda infantil
Desde 2008, a TIP TOP vem ganhando cada vez mais espaço no mercado infantil com o objetivo de se tornar líder já que compete com marcas que possuem alcance regional. Presente em todo o território nacional, exceto no Acre, Roraima e Amapá, a TIP TOP planeja para 2015: abrir mais 20 franquias.
“Não existe um player nacional, as marcas são fortes regionalmente. O fato de a TIP TOP atuar também como indústria permite mais agilidade nos processos de produção e, assim, facilita o gerenciamento do canal multimarca e monomarca. Por essa razão, planejamos crescer com os dois modelos de negócio”, reforça Marcondes.
A marca conta com dois modelos de negócio: lojas tradicionais que custam R$ 350 mil e Mega Store com valor de investido em torno de R$ 1 milhão; com faturamento respectivamente de R$80 e R$200 mil. A segunda opção vai de 300 a 600 metros quadrados e oferece itens dos mais diversos tipos, que incluem roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a chegada de uma criança.
Sinal de que a franquia da TIP TOP é um case de sucesso, é o fato do projeto de expansão se potencializar também por meio dos investimentos dos próprios franqueados. “Estamos crescendo dentro da rede, 28% têm mais de 10 loas e 16% possui mais de três lojas. Por outro lado, também somos procurados por novos investidores que buscam uma marca que já possui credibilidade no mercado. A TIP TOP já vestiu três gerações”, explica o executivo.
A justificativa dos resultados está em planejamento, logística, inovação, investimento em marketing e em profissionais qualificados, sem contar na credibilidade construída nos 63 de atuação no mercado. Antes de investir no sistema de franchising, a empresa realizou um estudo de mercado para identificar a maturidade da marca e as oportunidades no segmento. Com essas informações, a TIP TOP junto a profissionais especializados consolidou as etapas técnicas do projeto de expansão garantindo um crescimento gradativo e sustentável.
Fonte: Economídia – Mariana Campanari e Iza França – (11) 2579-5404.