Unindo os dois campos, a coleção inclui 30 peças abrangendo moda masculina e feminina decoradas com as ilustrações icônicas de Haring. Em toda a linha, as silhuetas preppy recebem cortes “relaxed” e tratamentos tingidos, descoloridos e lavados. Entre eles, uma jaqueta de lã com detalhes em suas mangas de couro e um coração com rosto no peito, enquanto uma jaqueta jeans americana apresenta patchwork das clássicas figuras dançantes do artista.
Além desses, malhas, suéteres e moletons exibem ícones, incluindo o “bebê radiante”, que representa a inocência e o potencial da juventude. Tops e shorts estampados com convites para a exposição de Haring no Westbeth Paint’s Space em 1991, enquanto camisetas apresentam nove Polaroids de Haring tiradas em diferentes pontos ao longo de sua carreira.
“Keith Haring é um ícone de Nova York e representa o espírito criativo da cidade”, disse Hilfiger. “Compartilhamos o compromisso com a inclusão, a autoexpressão e a disseminação do otimismo. Esta coleção canaliza a positividade e traz a energia inconfundível de Keith para a preparação moderna.”
A coleção TOMMY JEAN x Keith Haring já está disponível para compra nas lojas e no site da Tommy Hilfiger.