O Decentraland, o primeiro mundo virtual de propriedade de seus usuários, está organizando a Metaverse Fashion Week, entre 24 e 28 de março. Muito parecida com as semanas de moda globais tradicionais, ela convidará mais de 50 marcas de luxo e digitais para mostrar novas coleções e fazer apresentações, discussões, shows, after-parties e instalações de filmes — mesmo que de modo virtual.
A Tommy Hilfiger anunciou que irá participar e exibir de maneira virtual suas coleções da primavera/22, além de hospedar uma plataforma de varejo digital em que os consumidores poderão comprar NFTs para seus avatares ou adquirir itens físicos de dentro do Metaverse.
Essa experiência de compra virtual será realizada em colaboração com a Boson Protocol – A camada de liquidação de comércio para Web3, que permite a troca perfeita de ativos digitais por produtos físicos, serviços e experiênci
“Quando fundei minha marca homônima em 1985, nunca imaginei que veria uma época em que as semanas de moda seriam realizadas em um mundo 3D totalmente virtual”, afirmou Tommy Hilfiger.
“À medida que exploramos ainda mais o metaverso e tudo o que ele tem a oferecer, me inspiro no poder da tecnologia digital e nas oportunidades que ela apresenta para interagir com as comunidades de maneiras fascinantes e relevantes”, completou.
Uma área de compras de luxo chamada “Boson Portal – Fashion District” foi criada à semelhança da célebre Avenue Montaigne de Paris, onde as marcas podem vender virtualmente itens digitais e físicos através de NFTs.
A ação permite que os fãs experimentem a marca de uma maneira nova e emocionante, garantindo que o estilo clássico e cool americano no coração do DNA da Tommy Hilfiger permaneça consistente e inalterado.
Os clientes podem teletransportar seu avatar para a loja virtual e adquirir uma variedade selecionada de produtos de edição limitada da coleção TOMMY HILFIGER Primavera 2022.
Os usuários encontrarão renderizações 3D flutuantes de estilos exclusivos, incluindo a jaqueta bomber masculina, a camisa xadrez feminina e um moletom unissex com o icônico logotipo da TOMMY HILFIGER.
Os itens podem ser comprados como NFTs, que podem ser resgatadas por produtos físicos entregues diretamente na porta do cliente.
TOMMY HILFIGER Decentraland Wearables (items para uso) também estarão disponíveis na loja através do mercado Decentraland.
A participação da Tommy Hilfiger na Metaverse Fashion Week da Decentraland fortalece seu compromisso de permanecer na onda da inovação.
O movimento acontece depois do lançamento em 2020 de “Tommy Island” em Animal Crossing, uma parceria estratégica da Roblox no ano passado, e o lançamento em 2022 do Team Tommy, uma ação comandada pela comunidade para o reconhecimento do mundo gamer.
Baseada nisso, a marca permanecerá fornecendo experiências inesperadas que envolvem os fãs no mundo físico e digital, enquanto explora novas maneiras de compartilhar sua tradição e espírito totalmente americano através do metaverso.
Amigos e seguidores das marcas vão poder participar do diálogo nas redes sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.