A ação inclui oito “copões”, com 18 pães de queijo, que vai ser dividida em duas edições, cada uma com três personagens autobots (personagem do “bem”) e um personagem decepticon (personagem “vilão”).
A rede Megamatte conta com uma nova campanha voltada para jovens e crianças, são os copos colecionáveis dos Transformer.
A primeira edição conta com o Bumblebee, Grimlock, Optimus Prime e Starscream e a segunda chega com um novo layout dos personagens Bumblebee e Optimus Prime, além do Windblade e Megatron.
Desde 2014, a rede tem investido em ações de licenciamento, se mantendo líder no segmento de cafeteria ao utilizar essa estratégia nas lojas no Brasil.
Em 2018, por exemplo, a marca fechou parceria com a Looney Tunes, em que o copão de pão de queijo foi ilustrado com os personagens da turma do Pernalonga.
A rede também apostou na turma do Scooby Doo, pertencente à Warner, em dois momentos: no Dia das Crianças, uma promoção especial com furgão do personagem atrapalhado Salsicha, recheado de pão de queijo acompanhando de mate orgânico. E para o Halloween, o lançamento do bolo de abóbora com coco, produto que agregou valor na promoção de cafés, com imagens da turma amedrontada nas peças dos pontos de venda.
“Percebemos que os Transformers têm muita representatividade na cabeça das crianças e dos adultos. Os pais dividem com os filhos o prazer de colecionar e chegam juntos às lojas, em busca dos copos. Vira um momento de diversão em família”, destaca Julio Monteiro, CEO da rede Megamatte.
Fonte: Redação Promoview – 19/5/2019.