Campanha também desperta para importância da participação dos pais na vida criativa dos filhos
“Quanto você acha que conhece seu filho?”. Com essa pergunta, a Tris, marca nacional de materiais escolares, propõe uma reflexão sobre a qualidade do tempo que os pais têm dedicado a suas crianças e o quanto ele é importante para sua formação. A campanha Tudo Vira Arte alcançou mais de 10 milhões de pessoas no início de 2019, número que motivou o relançamento da campanha no mesmo período de 2020.
Desde o começo de janeiro, o público está sendo novamente impactado pelo conceito que incentiva os pais a brincarem mais, pintarem mais e criarem mais com seus filhos. “Quase todos se preocupam com o futuro dos filhos, mas uma pesquisa da American Trends Panel mostrou que apenas 23% consideram a arte uma habilidade essencial para o futuro. Outra pesquisa aponta que 72% das empresas que contratam levam em conta, acima de tudo, a criatividade“, destaca Andrea Medeiros, Gerente de Marketing da empresa.
A intenção é sensibilizar uma geração de mães e pais com cada vez menos tempo na agenda a dedicarem mais momentos de convívio para incentivar a imaginação dos filhos. Estudos mostram que um ambiente estimulante para o desenvolvimento do cérebro da criança é capaz de maximizar seu potencial, possibilitando ampliar sua criatividade e contribuindo para sua saúde emocional.
A campanha já está no ar pelo site www.tristudoviraarte.com.br que possui, entre outros conteúdos, um espaço com dicas de brincadeiras para criar uma atmosfera colaborativa em casa; e um quiz para aproximar pais e filhos, que poderão compartilhar os resultados em suas redes sociais. “Entendemos que nossos produtos são ferramentas importantes nesse processo de fomentar a arte e a criatividade, mas fazem parte de um objetivo maior e mais relevante, que é aproximar adultos e crianças nesses momentos lúdicos”, reforça Andrea.
O ponto central da campanha é um filme que reúne pais e mães reais para descobrirem o quanto conhecem seus filhos. A partir de perguntas do cotidiano, como qual o prato preferido, qual o brinquedo que mais gosta, esporte preferido, o que vai ser quando crescer, cor predileta e material de desenho preferido, pais e filhos respondem aos questionamentos separadamente. O desafio fica mais difícil e emocionante quando os pais são convidados a identificar, entre vários desenhos, qual é o do seu filho. Segundo Andrea, vivenciar situações lúdicas e de exploração junto com os filhos pode trazer muitos benefícios. “São momentos únicos que precisamos resgatar na infância e que, com certeza, vão formar memórias inesquecíveis e trabalhar um outro lado do desenvolvimento da criança“, completa.
Assista ao vídeo da campanha:
Ficha Técnica:
Conceito criado por: Agência Monday
Produção do vídeo: Santa Transmedia
Diretor: Catota
Hotsite: Orni
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial – Gabriel Araújo – (51) 3029-3249.