Linha de material escolar traz cadernos, agendas e outros itens em estampas exclusivas dos personagens criados por Mauricio de Sousa
Os fãs da Turma da Mônica agora têm um motivo especial para voltarem às aulas! A Kalunga, maior rede brasileira de papelarias e suprimentos para escritório, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), lança uma linha exclusiva de materiais escolares pela Spiral, marca própria da varejista. A coleção, com produtos inspirados no universo da Turma do Bairro do Limoeiro, inclui cadernos, agendas e outros itens de papelaria com design exclusivo.
Pela primeira vez foi criado um hotsite exclusivo dedicado à linha de materiais escolares da Turma da Mônica no e-commerce da Kalunga para potencializar o alcance dos produtos. O objetivo da iniciativa é tornar a experiência do consumidor ainda mais especial em ambiente digital, principalmente no período de volta às aulas.
Já no ponto de venda físico há uma estratégia robusta de divulgação, que conta com o desenvolvimento de materiais exclusivos de PDV – incluindo 250 wobblers promocionais distribuídos em 50 lojas da Kalunga nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro – além de adesivagem com a temática da Turma da Mônica nas lojas da Kalunga do Shopping SP Market; Shopping Penha e Shopping União, em Osasco (SP).
Segundo Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções, a parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a Kalunga reflete a dedicação mútua em entregar produtos que unem qualidade, criatividade e funcionalidade conectados a magia dos personagens da Turma da Mônica. “A nova coleção é resultado de um trabalho especial, feita por um time de profissionais não apenas dedicados na entrega artística, mas, também, em proporcionar uma jornada de experiência única desde a compra até o momento do aprendizado. Tudo foi pensado para que cada item seja um objeto de carinho, daqueles que a gente abraça e cheira quando adquire”, contextualiza Saraiva.
Cada produto reflete o espírito divertido e colorido da Turma da Mônica, com referências visuais que remetem aos traços dos quadrinhos e elementos característicos de cada personagem. Um dos exemplos é o caderno universitário da Magali em que a capa é um divertido humorômetro da personagem com a frase “Pensando em Comida”, destacando sua personalidade faminta. Mônica, com o seu emblemático vestido vermelho, não poderia ficar de fora ao ter registrada a sua clássica pose de corpo inteiro, acompanhada da hashtag #eusoudeboa. Cascão e Cebolinha também compõem a coleção, sendo estampados em diversos itens.
Os detalhes gráficos, como fontes estilizadas e cores vibrantes, foram cuidadosamente escolhidos para capturar a essência do universo criado por Mauricio de Sousa.
“Trabalhar com o universo da Mauricio de Sousa Produções e a Turma da Mônica é sempre uma responsabilidade e um privilégio para nós. Tentamos refletir em nossos produtos, todo o encantamento e a confiança em que o público possui na marca. Estamos falando de figuras que são capazes de despertar uma conexão emocional com os nossos consumidores. Para a coleção de Volta às Aulas 2025, os fãs podem esperar capas que traduzem a personalidade de cada personagem, além de acabamentos especiais, pautas personalizadas, e uma cartela incrível de adesivos”, conta Ligia Russiano, Gerente de Produtos e Licenciamento.
Os produtos podem ser encontrados pelo endereço https://www.kalunga.com.br/hotsite/turma-da-monica e, também, em todas as lojas físicas da Kalunga.
IMAGENS (crédito: divulgação Spiral)