As peças, estampadas com os protagonistas do Bairro do Limoeiro, fazem parte da coleção de inverno da marca
Em mais de 20 anos, 454 estampas e 80 coleções, a parceria entre a Turma da Mônica e a Brandili sempre trouxe estampas ligadas ao comportamento nas novas gerações. A mais recente collab entre as marcas aborda o universo on-line, que cada vez mais é parte da vida das crianças brasileiras.
As peças, que têm como foco a moda infantil, vestindo do tamanho 4 ao 10, compõem a coleção Inverno 2022 da Brandili. Além disso, trazem o mundo dos quadrinhos de forma divertida e em opções confortáveis para os pequenos. “Estamos felizes com essa parceria com a Brandili. Mais uma coleção linda com a Turma da Mônica conectada com a garotada”, explica Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
“As estampas da Turma da Mônica sempre foram um sucesso com o público e trouxeram um vínculo afetivo muito grande, já que passaram por gerações. Agora, queremos trazer ainda mais exclusividade para as nossas peças tornando o “vestir” mais divertido e conectado com a atualidade e com o mundo on-line. As figurinhas nesse formato apresentado nas peças são a customização para o universo da Turma da Mônica, que encanta crianças e adultos”, comenta Andressa Elis Hartmann, coordenadora de Produto da Brandili.
Mônica e Magali são conhecidas pelo público brasileiro há décadas. Já Milena, que chega agora nas peças da Brandili, passou a fazer parte da turma do Bairro do Limoeiro há cerca de três anos, mas já se tornou muito querida pelos leitores. Ela, que é cheia de atitude, empoderada e ama os animais, veio para trazer mais representatividade para a Turma da Mônica. “Nos quadrinhos, a Milena vive muitas aventuras ao lado da Magali e da Mônica, e nós buscamos retratar esse universo na nossa coleção. Somos parceiros da Mauricio de Sousa Produções há muitos anos e passar a ter a Milena no nosso time de licenciados está sendo gratificante e um momento único”, ressalta Andressa.
Para chegar ao resultado da coleção, foram cerca de três meses de trabalho, que envolveu um time grande e multidisciplinar. A Brandili foi responsável pelo briefing e pela sugestão de tema; já a parte de pesquisa, criação e desenvolvimento do Style Guide ficou com o time de design da MSP, que também contou com o suporte do estúdio de artes. As peças já estão disponíveis para os consumidores no e-commerce da marca, nas 20 lojas especializadas Brandili e nas lojas parceiras espalhadas por todo o Brasil.