A TV Cultura, uma das principais emissoras públicas do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (7) a expansão internacional e distribuição de seus canais e conteúdos em parceria com a Stenna, holding referência no mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento.
Produções originais – como o sucesso Cocoricó e os concertos da Brasil Jazz Sinfônica, gerida pela emissora – e a programação dos canais TV Cultura e TV Rá Tim Bum passarão a fazer parte de operadoras de TV por assinatura e plataformas de streaming internacionais localizadas na América Latina e México, regiões selecionadas para esta primeira fase de expansão.
Segundo o vice-presidente da TV Cultura, Carlito Camargo, a criação da TV Cultura Internacional e da TV Rá Tim Bum Internacional, em parceria com a Stenna, possibilitará que estrangeiros e brasileiros de diversos países tenham acesso a produções da emissora, que são reconhecidas por sua excepcional qualidade.
“A programação da TV Cultura já ganhou mais de 400 prêmios, incluindo quatro Emmys. Queremos que o mundo conheça e se encante com nossas produções”, declara.
Carolina Vargas, CEO da Stenna, enfatiza o marco da expansão internacional na história de todo o povo brasileiro. “A TV Cultura é um patrimônio nacional. Crescemos acompanhando suas produções que ajudaram a entender a história do nosso Brasil, nossas raízes, ajudando na formação do nosso conhecimento, valores e caráter humano. Ficamos emocionados com a responsabilidade de participar desse novo marco e levar adiante este legado tão importante para o mundo inteiro ser impactado também”.
Os canais e conteúdos da TV Cultura serão apresentados pela primeira vez ao mercado internacional pela Stenna no estande da SES, empresa líder no mercado de satélites e soluções broadcasting, na Andina Link 2022, feira de telecomunicações e tecnologias que acontecerá entre os dias 8 e 10 de março em Cartagena, na Colômbia.
O evento reunirá operadoras de TV por assinatura internacionais, grandes empresas do setor e tomadores de decisões para relacionamento comercial e rodadas de negócios.
Fonte: Stenna