[Internacional]
A marca esportiva britânica Umbro está retomando os dias de “acid house” do final dos anos 80 e início dos anos 90 para sua nova parceria com a MTV.
Traçando um caminho de volta à cidade natal da Umbro, Manchester, a colaboração Umbro x MTV celebra uma época em que as pessoas, incluindo torcedores de futebol e estudantes, se reuniam em armazéns abandonados, prédios de escritórios abandonados e campos para raves.
Cada movimento tem seu uniforme, e a cena rave viu uma nova estética andrógina e superdimensionada tomar conta. Conhecido como “baggy”, o movimento tornou-se parte da identidade do Norte, reunindo influências do sportswear, club culture e workwear.
Para a primavera/verão 2023, a Umbro e a MTV pretendem revisitar o ‘Second Summer of Love’ com uma coleção que combina silhuetas casuais inspiradas em esportes com uma variedade de estampas gráficas e cores inspiradas na cena rave.
Os marcadores visuais da década de 1990 incluem um logotipo de fusão, entrelaçando as marcas Umbro e MTV ao lado de uma impressão quadriculada deformada. Os tecidos também remetem aos anos 90 como o nylon, e o micro-let de poliéster que há muito tempo é usado para kits e roupas de treinamento da Umbro.
As silhuetas são largas, permitindo que sejam usadas por todos os gêneros.
Os estilos principais são: jaqueta Coach, moletons, calças esportivas, camisetas gráficas, colete, shorts de banho e um chapéu bucket, enquanto calçados e acessórios também estão disponíveis.
Quem participa da campanha da coleção é a banda de Manchester, Porij, que tem inspiração musical da mesma época que informa a linha Umbro x MTV.