Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum é a estrela da campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que chama atenção para a escassez de água.
A entidade aproveitou a temática de Dia das Crianças para trazer de volta o personagem para sensibilizar a população sobre o fato de que há crianças que vivem em regiões sem acesso à água potável, e, portanto, o saneamento é limitado ou inexistente.
No vídeo criado pela VML, o Ratinho aparece para uma de suas cenas clássicas no programa infantil e se depara com o chuveiro sem água.
A iniciativa é, também, um incentivo para as ações de água, saneamento e higiene do Unicef em escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade. Quando a meta for alcançada, será liberado um novo videoclipe do personagem em uma edição especial.
Confira o filme:
Além disso, a entidade conta com nomes como Igão e Mítico, do Podpah, além de nomes que fizeram parte do elenco original do Castelo Rá-Tim-Bum, como Cinthya Rachel, Luciano Amaral e Marcelo Tas, para amplificar a comunicação. A iniciativa conta, ainda, com apoio do Instituto Claro, Huggies e Grupo Profarma.
Fonte: Meio e Mensagem