A comemoração anual de Dia do Abraço da Universal Consumer Products, celebrado nesta sexta-feira, 22, será promovida com uma ação no TikTok focada nos personagens de Trolls, aclamada animação da DreamWorks, e no novo filme, Trolls 2 World Tour.
Neste ano, a comemoração começou com o envio de um seeding digital repleto de atividades para as famílias se divertirem em casa. Hoje, Otaviano Costa e outros influenciadores digitais, como Luccas Neto, convidam seus seguidores para a festa com muita música, dança e abraços – desta vez, virtuais.
A ideia é incentivar que o público participe de um desafio na rede social do momento usando a modalidade “dueto”, que divide a tela ao meio. Dessa forma, será possível simular um abraço virtual. Os participantes convidarão seus amigos e devem usar as hashtags #DiaDoAbracoTrolls e #UmMilhaodeAbracos.
“O abraço, mesmo que virtual, continua sendo um gesto de amizade que aproxima e nos ajuda a viver esse momento com mais leveza e alegria”, revela Cristina Leme, diretora de Licenciamento da Universal Consumer Products Brasil.
A trilha sonora da nova animação da DreamWorks, que chegará aos cinemas dia 8 de outubro de 2020, já está disponível no Spotify e no Amazon Music.
Os influenciadores também vão convidar os seguidores para participarem da campanha de Mês do Abraço do Hospital ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, que está arrecadando doações para ajudar as crianças em tratamento.